Termas romanas de chaves

termas romanas de chaves

Por que visitar as Termas de Chaves?

Usada desde o Tempo dos Romanos, a Água termal de Chaves sempre foi reconhecida pelas suas caraterísticas. Utilizada com fins medicinais é naturalmente quente (76%) e é ideal para o tratamento de diversas patologias. Ao visitar as Termas de Chaves também pode desfrutar de tratamentos, de Spa e Bem-Estar, realizados com a nossa água termal.

Quais são as principais estâncias termais de Chaves?

Para além das suas águas termais, Chaves fica pertíssimo de duas das mais reconhecidas estâncias termais portuguesas, Vidago e Pedras Salgadas. Para explorar e experimentar estas águas, nada melhor do que fazer a Rota Termal e da Água, um percurso temático com um passaporte onde poderá registar as suas visitas.

Qual a importância da água termal de Chaves?

Usada desde o Tempo dos Romanos, a Água termal de Chaves sempre foi reconhecida pelas suas caraterísticas. Utilizada com fins medicinais é naturalmente quente (76%) e é ideal para o tratamento de diversas patologias.

Como é a gastronomia de Chaves?

Chaves tem uma gastronomia que se destaca mesmo numa região como Trás-os-Montes, que já é conhecida pelas suas iguarias. Desde a pastelaria, passando pelos enchidos (especialmente o presunto), até à posta de carne barrosã, não deixe de experimentar as delícias que o farão querer voltar o quanto antes a Chaves.

Quais os benefícios da água termal?

Não existe momento específico para aplicar a água termal, no entanto é recomendado que seja aplicada pela manhã e à noite, idealmente antes de aplicar o filtro solar, ajudando a refrescar e hidratar profundamente a pele.

Qual a importância das águas termais?

As causas comuns das dores de cabeça estão relacionadas com o estreitamente dos vasos sanguíneos na cabeça, sendo que as águas quentes termais aliviam a pressão nos vasos e consequentemente as dores.

Qual a importância da água termal para a pele?

A água termal é rica em minerais, principalmente magnésio, selênio, cobre, potássio, cálcio, cobre e silício, e, por isso, pode ser utilizada para diversos fins tendo como objetivo refrescar, hidratar, acalmar e purificar a pele. Assim, a água termal pode ser utilizada para:

Qual a importância da água termal para a maquiagem?

A água termal, quando aplicada no início da maquiagem, ajuda a fixá-la? Tatiana Galhanone, cosmetóloga: Sim. Aplicada antes de iniciar a maquiagem ajuda a fixá-la, pois auxilia na oleosidade e no fechamento dos poros. Sua aplicação também é indicada após a maquiagem, para limpeza e hidratação da pele.

Postagens relacionadas: