Abacate receitas

abacate receitas

Como preparar o abacate?

O abacate é um ingrediente versátil, porque ele pode ser preparado de várias formas. Uma maneira deliciosa e saudável é assá-lo. Para isso, você vai precisar cortar o abacate ao meio, tirar o caraço e a polpa e colocar os ovos no abacate.

Quais são os ingredientes do creme de abacate?

Além de superfácil de preparar, ele fica delicioso e leva poucos ingredientes: apenas abacate, leite condensado, leite e suco de um limão. Ficou curiosa? Então confira todos os detalhes no vídeo. 10. Creme de abacate Você já percebeu que nós adoramos receitinhas que são simples e levam poucos ingredientes, não é mesmo?

Quais os benefícios do Abacate?

O abacate, por ser uma fruta rica em fitoesterois provenientes das gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, ajuda a diminuir os marcadores sanguíneos que aumentam o risco de doenças cardíacas, reduzindo o colesterol total, os triglicerídeos e o colesterol mau, o LDL.

Por que o abacate é uma fruta saudável?

O abacate é uma fruta bastante única por ser uma das mais ricas em gorduras saudáveis, as famosas gorduras monoinsaturadas. Ele é apreciado pelo seu alto valor nutritivo (são cerca de vinte vitaminas e minerais diferentes) e sua versatilidade, que permite que a gente faça tanto receitas doces com abacate como receitas salgadas..

Quais são as melhores receitas de abacate?

O abacate é o ingrediente perfeito para isso! O melhor de tudo é que é uma versão bem mais leve do que a tradicional, porque o abacate é cheio de gorduras boas. O resultado é uma delícia que pode ser utilizada para acompanhar diversos pratos. 5. Guacamole De longe, a receita mais tradicional quando pensamos em abacate é o guacamole.

Como fazer sobremesa de abacate?

Então espia só essa receita, que leva abacate, creme de leite, leite condensado, leite em pó, água, gelatina incolor e suco de meio limão. Você bate todos os ingredientes no liquidificador, unta uma forma de silicone, despeja a sobremesa nela, cobre com plástico-filme e deixa na geladeira por quatro horas.

Como usar o purê de abacate?

Faça um purê de abacate. Dá para melhorar muitos alimentos e pratos — como torradas, sanduíches, rosquinhas, hambúrguer e afins — com um purê de abacate, um ótimo substituto para maionese e outros temperos. Basta separar a polpa da casca e usar um garfo para amassar a fruta.

Como deixar o abacate mais cremoso?

Você pode usar um abacate para deixar qualquer vitamina mais cremosa sem ter que recorrer a laticínios e nem alterar demais o sabor das frutas. Use uma fruta inteira ou metade em vez de outros ingredientes, como bananas e iogurte grego.

Qual a importância do Abacate para a saúde?

Melhora o metabolismo, reduz o apetite e ajuda a emagrecer Um estudo publicado no Nutrition Journal constatou que o consumo de abacate está relacionado a uma melhor qualidade na dieta, e uma diminuição no risco de desenvolver síndrome metabólica em adultos.

Quais são as vantagens da vitamina de abacate?

A Vitamina de Abacate é muito saudável, pois possui uma ótima opção na estruturação de uma dieta balanceada. Além disso, a Vitamina de Abacate também ajuda na manutenção dos níveis de açúcar no sangue e tem propriedades antioxidantes. Então, confira os Benefícios da Vitamina de Abacate para saúde:

Quais são os tipos de abacates?

Também, existem centenas de tipos de abacates que variam em formas, tamanhos, cores e texturas. No Brasil, são produzidas as variedades Breda, Fortuna, Geada, Margarida, Ouro Verde, Quintal e Hass - conhecida como avocado.

Quais os benefícios da abacate para o diabético?

Adicionar abacate à sua alimentação ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue controlados, visto que a gordura presente na fruta não altera a glicemia. Ou seja, os pacientes diabéticos podem se beneficiar com o consumo.

Postagens relacionadas: