Bodas de trigo

bodas de trigo

Qual a importância das bodas de trigo?

Uma das celebrações que não é muito conhecida mas que tem seu grau de importância são as Bodas de trigo. As Bodas de trigo comemoram os três anos de união do casal, um momento em que o crescimento é contínuo e que muitas dificuldades e diferenças já foram superadas. Pote de vidro com trigo.

Por que comemorar as bodas?

O costume de comemorar as bodas surgiu ainda Idade Média e acredita-se que suas representações, como papel, ferro, ouro, etc, sejam para marcar um casamento cada vez mais resistente e duradouro com o decorrer dos anos.

Qual a simbologia do trigo?

Para saber mais sobre a data comemorativa que faz parte das bodas de casamento, e ter ideias do que fazer para celebrar com o seu amor, siga a leitura! A comemoração de 3 anos de casados é conhecida pela expressão bodas de trigo. A simbologia fica por conta da fartura e prosperidade que o trigo representa.

Qual é a origem do trigo?

A origem do trigo é bastante remota. O homem cultiva o Triticum vulgare, pelo menos, há seis mil anos, no início, triturando-o entre pedras rústicas, para aproveitar a farinha.

Qual é a cor do trigo?

Como já dissemos a cor do trigo remete a um dourado, de forma a ser considerado o ouro do campo. Dessa forma, o arquétipo do trigo é um dos mais eficientes quando o objetivo é conseguir conquistar sucesso na vida financeira de forma rápida e próspera.

Como é classificado o trigo?

Espelta - ( T. spelta) Outra espécie hexaploide cultivada em pequenas quantidades. Os cultivares de trigo são classificados segundo a estação do ano em que crescem (trigo de inverno ou trigo da primavera) e pelo conteúdo em glúten (trigo duro elevado conteúdo em glúten ) ou trigo macio (elevado conteúdo em amido ).

Qual é a importância do grão de trigo?

O grão de trigo é um alimento básico usado para fazer farinha e, com esta, o pão, na alimentação dos animais domésticos e como ingrediente na fabricação de cerveja. O trigo é também plantado estritamente como forragem para animais domésticos, como a palha. O trigo foi primeiramente cultivado no Crescente Fértil, no Médio Oriente.

Postagens relacionadas: