Sporting – futebol clube de vizela

sporting – futebol clube de vizela

Qual é a origem do Futebol Clube de Vizela?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Futebol Clube de Vizela é um clube de futebol português, com sede na cidade de Vizela, distrito de Braga. A sua SAD, responsável pelos sub-19, sub-23 e pelo futbol profissional, é liderada pelo seu Presidente, Diogo Godinho, coadjuvado por Gonçalo Moreira (vice-presidente).

Quem foi o primeiro presidente do Futebol Clube de Vizela?

O Futebol Clube de Vizela foi fundado no dia 1 de Janeiro de 1939 mas só no dia 16 de Junho do mesmo ano é que elegeu os seus órgãos sociais. Os primeiros presidentes do clube seriam Armando Camelo, João Sousa e Costa Madureira.

Quem venceu o Sporting?

O Sporting venceu (2-0), este domingo, o Vizela, no Minho, em jogo da 18.ª jornada da Liga. Pedro Gonçalves inaugurou o marcador e Daniel Bragança fechou a contagem. Os leões inauguraram o marcador aos 28 minutos, por Pedro Gonçalves, após uma assistência de Sarabia, que acabou com um longo jejum e voltou aos golos nove jogos depois.

Quem foi o primeiro presidente do Futebol Clube de Vizela?

O Futebol Clube de Vizela foi fundado no dia 1 de Janeiro de 1939 mas só no dia 16 de Junho do mesmo ano é que elegeu os seus órgãos sociais. Os primeiros presidentes do clube seriam Armando Camelo, João Sousa e Costa Madureira.

Qual é a origem de Vizela?

Nota: Para outros significados, veja Vizela (desambiguação). Vizela é uma cidade portuguesa sede do município de Vizela do distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave, com cerca de 12 700 habitantes. [ 1] O município de Vizela com 24,70 km² de área [ 2] e 23 736 habitantes (2011 [ 3]) está subdividido em 5 freguesias. [ 4]

Quais são as freguesias de Vizela?

O município de Vizela está dividido em 5 freguesias: Caldas de Vizela (São Miguel e São João) Infias; Santa Eulália; Santo Adrião de Vizela; Tagilde e Vizela (São Paio) Património

Quando surgiu o Sporting?

A 1 de Julho do mesmo ano, por sugestão de António Félix da Costa Júnior, passou a chamar-se Sporting Clube de Portugal. Em Julho de 1920, por proposta de Nuno Soares Júnior, a Assembleia Geral adoptou a data de 1 de Julho de 1906 como a da fundação oficial do Sporting.

Quais foram as duas vezes que o Sporting ganhou a finais europeias?

Ao longo da sua História, o futebol do Sporting atingiu por duas vezes finais europeias – uma das quais ganhou – e chegou por duas vezes às meias-finais, uma na Taça das Taças, em 1974, outra na Taça UEFA, em 1994. Em ambos os casos perdeu com o vencedor da prova.

Qual é a maior potência do Sporting?

O Sporting é, com longa vantagem sobre os adversários, a maior potência em atletismo, em andebol, em futsal, em ténis de mesa e domina no sector feminino da natação. Os últimos títulos reforçaram a hegemonia no atletismo e no andebol.

Qual é a modalidade de luta que o Sporting nunca foi derrotado?

Numa modalidade muito em voga à época, a luta de tracção à corda, o Sporting revelou-se a grande potência: nunca foi derrotado enquanto se realizaram competições da especialidade.

Postagens relacionadas: