Bispo de leiria fatima

bispo de leiria fatima

Como é feita a nomeação da Diocese de Leiria-Fátima?

No caso concreto da diocese de Leiria-Fátima, a resposta a esta questão é dada por decreto da Congregação para os Bispos e comunicada pela nunciatura apostólica no momento em que anuncia a nomeação.

Quem é o bispo do Santuário de Fátima?

Também o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, já reagiu à nomeação, numa mensagem onde agradece a solicitude pastoral do cardeal D. António Marto e dá as boas-vindas ao novo bispo D. José Ornelas, que, a partir de agora, será o primeiro responsável pela insituição.

Quem é o cardeal do Santuário de Fátima?

Neste momento quero agradecer ao senhor cardeal D. António Marto toda a dedicação que teve para com o Santuário de Fátima e para com os seus peregrinos.

Quais são as paróquias da Diocese de Leiria?

Ultrapassando os 260.000 habitantes, a Diocese tem 1.700 km² e está divida em 75 paróquias, pertencentes aos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Ourém e parte dos concelhos de Pombal, Alcanena e Alcobaça. É pertença da diocese o Santuário de Fátima . O Clero da Diocese é constituído por 2 Bispos e 110 Presbíteros.

Onde fica o Santuário de Fátima?

O Santuário de Fátima, na Cova da Iria, é o mais importante e reconhecido centro religioso da Diocese de Leiria-Fátima.

Análise de Rogeiro e Milhazes: o que mudaria se a Rússia declarasse o estado de guerra? Em Fátima, este domingo, estiveram milhares de pessoas a assistir à última missa no santuário do bispo da diocese, D. António Marto, que vai deixar o cargo em março.

Quem criou a Cruz Alta do Santuário de Fátima?

Quem é o novo cardeal de Fátima?

Com o mesmo sobrenome de Francisco e Jacinta, videntes de Nossa Senhora, o agora cardeal admite: não acreditava muito nas aparições de Maria! Dom António Marto é o bispo de Leiria-Fátima, diocese portuguesa onde os três pastorinhos testemunharam as aparições de Nossa Senhora em 1917.

Quem é o Santuário de Fátima?

«Santuário de Fátima é uma máfia poderosa». Jornal de Notícias. Jn.pt. Consultado em 8 de abril de 2017 ↑ Martins, Moisés de Lemos (2000). «Fátima na ambivalência das suas expressões - O lugar das lágrimas da devoção popular, o bastião clerical do salazarismo, o altar do mundo da nação conservadora» (PDF).

Quem criou a Cruz Alta do Santuário de Fátima?

Arquivado do original em 26 de fevereiro de 2017 ↑ a b Heuser, August (27 de fevereiro de 2008). «A Cruz Alta do Santuário de Fátima: Conversa com Robert Schad (Ravensburg, Alemanha, 1953), criador da Cruz Alta do Santuário de Fátima».

Quem presidiu a Santa Missa em Fátima?

E desafiou os presentes a transformar “a crise em oportunidade” e “a calamidade em esperança”. O cardeal D. José Tolentino de Mendonça presidiu em Fátima na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, a Santa Missa por ocasião do aniversário das aparições da Virgem a Jacinta, Francisco e Lúcia.

Postagens relacionadas: