Ualg net

ualg net

Como candidatar-se para a UAlg?

Se és um estudante inscrito numa Universidade e/ou Instituto Politécnico Português e desejas efetuar um período de mobilidade para frequência de um semestre e/ou um ano letivo na UAlg, poderás candidatar-te através dos Programas Almeida Garret e Vasco da Gama, respetivamente. • 2º semestre (fevereiro – junho) – até 15 de outubro.

O que é a Universidade do Algarve?

Discussão relevante pode ser encontrada na página de discussão. A Universidade do Algarve ( UAlg) é a instituição de Ensino Superior de referência do Sul de Portugal, reconhecida pela excelência da investigação, pela qualidade do ensino e pelas relações estreitas que estabelece com a sociedade.

Como acessar a Internet da Universidade do Algarve?

A Universidade do Algarve dispõe de acesso à internet através da rede eduroam, uma rede que pode ser utilizada por todos os docentes, estudantes e funcionários que possuam uma conta de correio eletrónico da UAlg (xxxxx@ualg.pt) ou em qualquer outra instituição que tenha aderido à rede eduroam.

O que é a Universidade do Algarve?

Conheça a Universidade do Algarve. A Universidade do Algarve foi criada em 1982 da união de duas instituições de ensino superior do sul de Portugal, a Universidade do Algarve e o Instituto Politécnico de Faro, ambos criados em 1979. Pela sua origem e proposta, a UAlg é uma das poucas instituições do país na qual coexistem o ensino politécnico e ...

Quando é a candidatura para a Universidade do Algarve?

A candidatura para a Universidade do Algarve acontece em 4 fases, sendo a primeira ainda em dezembro e janeiro. A segunda fase acontece em março, a terceira em maio e junho e, a última, em julho.

Como fazer doutoramento na Universidade do Algarve?

Se você pretende fazer doutoramento (como são chamados os doutorados em Portugal) na Universidade do Algarve, as opções são mais reduzidas, apenas 21 cursos. Entre os principais destaques estão o doutoramento em Turismo e Ciências do mar, ambas áreas de especialização da universidade.

Por que estudar no Algarve?

Se você pretende estudar a área de hotelaria e turismo ou, ainda, estudos relacionados a vida marinha, o Algarve pode sim valer a pena. A Universidade é bem conceituada e referência especialmente no Turismo, por isso, vale a pena buscar mais informações sobre o curso que você pretende fazer.

Postagens relacionadas: