Quantos deputados tem o chega

quantos deputados tem o chega

Quais foram os deputados eleitos pelo chega?

Ex-PSD, CDS, MDLP, Aliança Apesar dos resultados conseguidos terem ficado muito longe do desejado por André Ventura, o Chega conseguiu eleger 12 deputados, uns onde era expectável que o conseguisse, outros devido à queda “colossal” do Bloco de Esquerda, vítima do voto útil no PS, como foi o caso dos deputados eleitos em Braga, Faro e Leiria.

Quem são os deputados do Porto?

No Porto e apesar de só ter conseguido 4,37% dos votos conseguiu eleger 2 deputados. 1. André Claro Amaral Ventura (ex-PSD); 2. Rui Paulo Duque Sousa (Presidente Comissão de Ética; ex-Cabeça de Lista do Partido Aliança às Legislativas de 2019 por Santarém);

Quem são os deputados do círculo eleitoral de Lisboa?

Rui Paulo Sousa entra em representação do círculo eleitoral de Lisboa e já fez parte do Aliança. O empresário agrícola, formado em Gestão, é um dos vogais da Direção Nacional do Chega. Do círculo de Lisboa chega também Rita Matias, a única presença feminina entre os deputados do partido.

Quem são os deputados da Assembleia da República?

Quanto ao BE, sob a liderança de Catarina Martins, recolheu 240.265 votos ( 4,46%) e elegeu um total de cinco deputados à Assembleia da República, a saber: Mariana Rodrigues Mortágua (Lisboa), Pedro Filipe Gomes Soares (Lisboa), Catarina Soares Martins (Porto), José Borges de Araújo de Moura Soeiro (Porto) e Joana Rodrigues Mortágua (Setúbal).

Quais são os deputados que não foram eleitos por Lisboa?

Já do lado da CDU, os deputados António Filipe e João Oliveira não foram eleitos. O PEV e o CDS não conseguiram eleger qualquer deputado na Assembleia da República.

Quais são os deputados eleitos pelos partidos mais pequenos?

Conheça os deputados eleitos pelos partidos mais pequenos O Chega elegeu 12 deputados, enquanto a Iniciativa Liberal elegeu oito. Já o PEV e o CDS não conseguiram eleger nenhum. Na CDU, António Filipe e João Oliveira não foram eleitos e no Bloco de Esquerda, José Manuel Pureza também ficou de fora.

Quem são os deputados do Porto?

No Porto e apesar de só ter conseguido 4,37% dos votos conseguiu eleger 2 deputados. 1. André Claro Amaral Ventura (ex-PSD); 2. Rui Paulo Duque Sousa (Presidente Comissão de Ética; ex-Cabeça de Lista do Partido Aliança às Legislativas de 2019 por Santarém);

Quem são os deputados eleitos que sentarão no hemiciclo?

Veja quem foram os deputados eleitos que sentarão no hemiciclo: partido a partido, os 117 já eleitos pelo PS, 76 pelo PSD, 12 pelo Chega, 8 pela IL, 6 pela CDU, 5 pelo BE além do PAN e do Livre.

Quem são os deputados eleitos no círculo eleitoral?

Hugo Miguel da Costa Carvalho 12. Joana Fernanda Ferreira de Lima 13. Rui Carlos Morais Lage 14. Carlos Alberto Silva Braz 15. Patrícia Monte Pinto Ribeiro Faro 16. Carla Alexandra Magalhães de Sousa

Quais são os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Faro para a Assembleia da República?

Dos nove deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Faro para a Assembleia da República, o Partido Socialista conseguiu cinco, o Partido Social Democrata três e o Chega um, surgindo como a novidade. Nas eleições legislativas realizadas no domingo, dia 30 de Janeiro de 2022, o Bloco de Esquerda deixou de ter representação parlamentar pelo Algarve.

Como são eleitos os deputados à Assembleia da República?

Nesta caso a região autônoma equivale ao Distrito. Os deputados à Assembleia da República são eleitos por 22 círculos eleitorais. No continente correspondem atualmente aos distritos. Existem dois círculos nas Regiões Autónomas e ainda um para os cidadãos portugueses residentes na Europa e outro para os que residem fora da Europa.

Como funcionam os círculos eleitorais?

Estas zonas são divididas começando da zona menor para a maior, ou seja começa na freguesia (a menor zona), depois o concelho, o distrito e por fim todo o país . Freguesia: vota-se para Assembleia de Freguesia. Município: vota-se para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal. Distrito: vota-se para a Assembleia da República.

Postagens relacionadas: