Caixa geral aposentações simulador

caixa geral aposentações simulador

Como funciona o simulador de aposentação?

O simulador permite aplicar os regimes de aposentação não antecipada (isto é, idade normal de acesso, que em 2019 está fixada nos 66 anos e cinco meses), aposentação antecipada normal (30 anos de serviço aos 55 de idade) e aposentação por carreira muito longa (60 anos de idade e 46 de serviço), assim como o do limite máximo de 70 anos.

Como escolher o melhor momento para se aposentar?

Esta nova plataforma digital permite aos beneficiários da CGA decidirem sobre o melhor momento para se aposentarem, tendo em conta o valor estimado da pensão, considerando as bonificações e as reduções aplicáveis. O Simulador de Pensões da CGA foi pensado para ser simples e fácil de usar, fornecendo ao utilizador informação clara e compreensível.

Como funciona o simulador de pensões da CGA?

O novo simulador de pensões da CGA pretende responder em linguagem “acessível” e “simples” às múltiplas questões que se colocam aos trabalhadores, quando pensam na sua aposentação. “Qual é a sua idade esperada da reforma? Quanto receberá se antecipar a aposentação? E se quiser adiar a saída do mercado de trabalho, que bonificações lhe espera?”

Como simular a pensão da CGA?

Caso seja subscritor ativo da Caixa Geral de Aposentações (CGA) inscrito até 1993-08-31, deve simular a sua pensão na CGA Directa. Se ainda não está registado na CGA Directa, proceda ao registo aqui.

Como funciona a simulação de aposentação?

A simulação disponibilizada obedece às regras em vigor desde 2018-10-01 e destina-se ao cálculo das pensões de aposentação atribuídas, com base nos artigos 37.º, 37.º-A ou 37.º-B do Estatuto da Aposentação, à generalidade dos subscritores da Caixa Geral de Aposentações (CGA), independentemente da data em que foram inscritos na CGA.

Como funciona o simulador de pensões da caixa de Aposentações?

O novo simulador de pensões da Caixa Geral de Aposentações faz simulações automáticas, em que o subscritor fica a saber o valor ilíquido da sua pensão na data a partir da qual terá direito a reformar-se sem qualquer corte e simulações em data à sua escolha.

Como saber o valor da aposentação?

No site da Caixa Geral de Aposentações encontra-se desde ontem o novo simulador de pensões dos subscritores da Caixa Geral de Aposentações. Neste simulador podem ver o valor da aposentação que poderão trazer face aos dados introduzidos.

Como funciona o simulador de pensão?

Na prática, o simulador permite ter uma ideia próxima do valor da pensão futura, tendo em conta a data da reforma, o que poderá facilitar a tomada de decisões, explicou fonte oficial.

Como usar o simulador de pensões para a CGD?

Para poder usar o simulador de pensões para a CGD deverá autenticar-se na CGA Direta e deverá garantir para o efeito que tem a morada correta no sistema.

Como funciona o simulador da CGA?

Já o novo simulador é alimentado automaticamente com informação residente na base de dados da CGA, como os dados pessoais, incluindo a data de nascimento, mas também a data de inscrição e as remunerações sobre as quais incidiram os descontos.

Como simular a pensão da CGA?

Caso seja subscritor ativo da Caixa Geral de Aposentações (CGA) inscrito até 1993-08-31, deve simular a sua pensão na CGA Directa. Se ainda não está registado na CGA Directa, proceda ao registo aqui.

Quando mudam as regras de cálculo das pensões da CGA?

E como é público, as regras de cálculo das pensões da CGA deverão mudar em breve, sobretudo para quem aos 60 anos já tem 40 de carreira contributiva. A médio prazo a probabilidade de novas mudanças é ainda maior.

Postagens relacionadas: