As doce agata

as doce agata

Quais são os tipos de ágata?

A ágata é não somente um mineral singular, mas sim diversos espécimes de dióxido de silício. Reconhecida por apresentar colorações diversificadas, estruturadas em listas, retas e/ou com um centro comum, ela revela tons de cinza, cinza-azulado, as mais vulgares, e também branco, preto, amarelo, laranja, bege, vermelho e marrom.

Quem é o filho de ágata?

Em 1998 iniciou-se um novo capítulo na história e carreira de Ágata, com o nascimento do seu 2º filho – Francisco, a quem dedicou uma música no álbum De Hoje Em Diante. Sozinha, um tema composto por Ricardo Landum, deu nome ao novo trabalho lançado em 2000.

Como ocorre a formação das ágatas?

A maioria das ágatas ocorre como nódulos em rochas eruptivas, ou antigas lavas, onde preenchem as cavidades produzidas originalmente pela desagregação do vapor na massa derretida, e então preenchido, completamente ou parcialmente, pela matéria silicosa depositada em camadas regulares em cima das paredes.

Quais são os benefícios da ágata?

A pedra Ágata Musgo possui coloração que varia entre marrom e verde, e sua aparência lembra uma pedra coberta de musgo, por isso o nome. É ligada à terra e à natureza, sendo conhecida como pedra do nascimento, auxiliando energeticamente no parto.

Qual é o significado do nome Ágata?

Assim, o seu nome, ágata, segundo o filósofo sucessor de Aristóteles, Teofrasto, deriva-se do rio Achates, hoje Drillo, no sul da Itália, onde foi encontrado pela primeira vez. Produtos: Chapa Ágata com Base Metal Preta / Porta Copos Ágata – Azul – Prateado (Fotos: Bortoluzzi Shop dos Cristais)

Por que as ágatas são tão importantes?

A Ágata é conhecida por ser uma pedra com variados tipos e cores. Claro, cada uma com propriedades e elementos específicos. Além disso, ela representa o planeta Mercúrio, primeiro planeta do Sistema Solar, e é muito utilizada para atrair o amor, proteção, cura e equilíbrio emocional.

Postagens relacionadas: