Teatro a comuna

teatro a comuna

Quem é o fundador do Teatro “Comuna”?

Num ambiente descontraído e íntimo, a ESCS MAGAZINE teve a oportunidade de entrevistar Carlos Paulo, ator há 48 anos e um dos fundadores do “Comuna”. Numa conversa agradável o ator deu-nos a conhecer os princípios que definem o teatro “Comuna” e a realidade que a cultura enfrenta atualmente.

Qual o significado da palavra comuna?

O significado do termo Comuna, no sentido amplo, é uma comunidade local, que pode ser urbana ou rural, com relativa autonomia administrativa, ou seja, que é emancipada. Trata-se de um substantivo feminino, e sua provável origem vem do Francês ( commune = cidade).

Qual a diferença entre comuna e município?

Na Itália, a palavra comuna indica uma unidade básica de organização territorial, ou seja, o equivalente a um município. Na França, comuna é a menor subdivisão administrativa do território.

Quando foi fundada a comuna?

A Comuna - Teatro de Pesquisa foi fundada em 1 de Maio de 1972, em Lisboa. Este grupo teatral independente foi fundado por um grupo de actores que inclui nomes como Manuela de Freitas, Maria Emília Correia, António Rama, Carlos Paulo, Francisco Pestana, João Mota, Luís Lucas ou Melim Teixeira e teve como sua primeira peça Para Onde Is?, em 1972. ?

Qual a diferença entre cidade e município?

Qual é a diferença entre cidade e município? A diferença entre cidade e município está na orientação de seus conceitos: um está relacionado com a ocupação humana no espaço, e o outro, com a delimitação político-territorial. É muito comum observarmos e lermos por aí a utilização dos termos cidade e município como expressões equivalentes.

Qual a diferença entre comarca e município?

- A Comarca é a área territorial onde um juiz exerce a sua função e autoridade; Município. Em termos gerais define-se por município uma determinada área geográfica que pode ser urbana, suburbana e rural. Em muitos casos a cidade se confunde com o município, contudo, a cidade é a sede do município ou a sua parte urbana.

Qual é o maior município brasileiro?

O mais populoso era São Paulo, no Estado de São Paulo, com aproximadamente doze milhões de habitantes. Em termos de extensão territorial, o maior município brasileiro era Altamira, no Estado do Pará, com 159.695 km2, sete vezes maior do que o Estado de Sergipe, com apenas 21.910 km2.

Quais são os tipos de subdivisões de um município?

Um município pode ter dois tipos de subdivisões. Os bairros delimitam locais dentro do perímetro urbano. Já os distritos podem ser reconhecidos pela prefeitura dependendo de alguns critérios, como a densidade populacional.

Postagens relacionadas: