Debate autarquicas coimbra

debate autarquicas coimbra

Quem é o vereador de Coimbra?

Natural de Coimbra, o professor do ensino secundário de 56 anos é atualmente vereador, eleito pela CDU desde 2009. Historiador de formação, é a quarta vez consecutiva que concorre pela coligação à autarquia conimbricense.

Quando vai ser o debate das eleições autárquicas 2021?

Os concelhos em debate Na contagem decrescente para as Eleições Autárquicas, a RTP promove a partir de 23 de agosto o debate em 22 concelhos de norte a sul do país. Vamos dar voz a todos os candidatos à Câmara Municipal de todas as capitais de distrito e ainda Almada, Amadora, Figueira da Foz e Odemira.

Quem é o presidente da Câmara Municipal de Coimbra?

Manuel Machado recandidata-se à Câmara Municipal de Coimbra pelo Partido Socialista. O atual presidente do executivo da autarquia e líder da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) candidata-se assim a um terceiro mandato consecutivo, tendo já ocupado o cargo entre 1990 e 2001.

Quais são os concelhos em debate das eleições autárquicas 2021?

Os concelhos em debate Autárquicas 2021. Os concelhos em debate Na contagem decrescente para as Eleições Autárquicas, a RTP promove a partir de 23 de agosto o debate em 22 concelhos de norte a sul do país. Vamos dar voz a todos os candidatos à Câmara Municipal de todas as capitais de distrito e ainda Almada, Amadora, Figueira da Foz e Odemira.

Qual é o município de Coimbra?

Ver artigo principal: História de Coimbra. A cidade de Coimbra em 1598. Sé Velha de Coimbra. Cidade de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra foi berço de nascimento de seis reis de Portugal, da Primeira Dinastia, assim como da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Europa .

Quais são as principais características de Coimbra?

Coimbra é uma cidade e um município português, sendo capital da Região de Coimbra, da Região do Centro e do Distrito de Coimbra. Tem uma área urbana de 94,65 km 2, 99.792 habitantes em 2021 e uma denisdade populacional de 1.054 habitantes por km 2, sendo a oitava maior cidade do país.

Quais são as freguesias de Coimbra?

Coimbra é a sede do município de Coimbra com 319,4 km² de área e 143 396 habitantes (2011), subdividido em 18 freguesias. Este é limitado a norte pelo município da Mealhada, a leste por Penacova, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo, a sul por Condeixa-a-Nova, a oeste por Montemor-o-Velho e a noroeste por Cantanhede .

Quem é o ex-presidente da Câmara de Coimbra?

O ex-presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, que tinha perdido a reeleição para o terceiro mandato consecutivo à frente da autarquia, renunciou ao cargo de vereador, disse esta segunda-feira o líder do município, José Manuel Silva.

Quem é o novo presidente da Câmara de Coimbra?

O novo presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra), disse hoje que não prevê fazer mais do que dois mandatos à frente da autarquia, já que é suficiente oito anos à frente de uma instituição.

Quais as ações prioritárias do novo presidente da Câmara Municipal de Coimbra?

José Manuel Silva tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra e referiu algumas das ações prioritárias do seu executivo. Trabalhar em conjunto com as principais instituições do concelho, tornar a autarquia eficiente e mais digital, desburocratizar e abrir portas ao investimento na cidade.

Qual é o município de Coimbra?

Ver artigo principal: História de Coimbra. A cidade de Coimbra em 1598. Sé Velha de Coimbra. Cidade de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, Coimbra foi berço de nascimento de seis reis de Portugal, da Primeira Dinastia, assim como da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Europa .

Por que o novo presidente da Câmara de Coimbra vai avançar para a total digitalização da autarquia?

Para combater esses mesmos problemas, o novo presidente da Câmara de Coimbra compromete-se também a avançar rapidamente para a total digitalização da autarquia. Na sua perspetiva, a digitalização vai permitir tornar tudo mais acessível, mais rápido e mais rastreável.

As eleições autárquicas portuguesas de 2021 vão ter lugar a 26 de setembro. Nestas eleições, vão estar em disputa o escrutínio de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3091 assembleias de freguesia, das quais saem os executivos das juntas de freguesia. No entanto, o que são as autárquicas?

Quais são as eleições autárquicas?

Postagens relacionadas: