Extrato de propolis

extrato de propolis

Qual a cor do extrato de própolis?

Quanto à cor, vai depender da origem do extrato de própolis. O verde, vermelho e marrom, por exemplo, são facilmente encontrados aqui no Brasil. Como consumir extrato de própolis?

Como é feita a própolis?

A própolis é uma substância resinosa, de consistência viscosa, emborrachada e balsâmica, extraída de certas partes das plantas, pelas abelhas (Apis mellifera), onde depois são levadas para a colméia, modificando parcialmente as suas secreções (secreções salivares, ceras e pólen).

Por que tomar própolis todos os dias?

Por suas propriedades antimicrobianas, tomar própolis todos os dias, por via oral, combate e reduz as aftas bem como previne que elas apareçam.

Quais são os benefícios do própolis para a saúde?

E qualquer pessoa que busca saúde pode lançar mão desse fitoterápico! O própolis basicamente é uma estrutura usada para impermeabilizar a colmeia. E diferente do que a maioria acredita, o própolis não é útil apenas para curar gripe. Os benefícios desse fitoterápico vão além do resfriado.

Como é feito o extrato de própolis?

A própolis é uma resina coletada usada para cobrir a entrada das colmeias, protegendo-as contra bactérias e fungos. O extrato é obtido por meio da dissolução dessa resina e é conhecido desde a antiguidade por ser anti-inflamatório, antifúngico, bactericida, antiviral e antioxidante. Seus benefícios são: Evita infecção e aumenta a imunidade.

Quais são os efeitos do própolis?

Além disso, é ainda antitumoral, antialérgica, anticâncer, antibacteriano, anti-inflamatório, proteção dentária e anti diabetes. Dentre os efeitos metabólicos, o própolis regula a inflamação, ajuda na morte de células que estão problemáticas, induz a função mitocondrial das células, ou seja, gera mais energia.

Quais são as cores do própolis?

O própolis varia entre as cores marrom, verde ou vermelha e a forma de apresentação mais comum é em extrato, mas também é encontrada em pó e na base de outros produtos que utilizam este ingrediente como cremes, pomadas, cápsulas e até cosméticos. Conheça mais sobre o própolis no vídeo a seguir:

Quais os benefícios do extrato de própolis verde?

A própolis é uma substância obtida a partir de resinas vegetais coletadas pelas abelhas, que adicionam secreções salivares, cera e pólen. É usada para proteger a colmeia. Quando essa resina é diluída em álcool, dá origem ao extrato de própolis, uma substância com inúmeros benefícios para a saúde.

Quais são os benefícios do própolis?

O própolis atua como um antimicrobiano, devido sua capacidade antinflamatória, antioxidante e por modelar as atividades enzimáticas, tem se tornado uma alternativa útil e eficaz no tratamento contra H. pylori, bactéria que vive no estomago e causa gastrite, que é a inflamação do estômago, úlcera péptica e até alguns tipos de câncer.

Como tomar extrato de própolis?

Para uso interno o extrato de própolis deve ser pingado na quantidade de 20-30 gotas para adulto e 3-5 para crianças em uma colher de sopa de água ou 1/3 de um copo de água. Tome 2 a 3 vezes ao dia. Imagem: abelhasemel.com.br. 5. Como alternativa à água também se pode adicionar o extrato em sucos de fruta e chás, na mesma quantidade, ...

Quem pode tomar própolis durante a gravidez?

Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado somente com orientação médica. Além disso, as versões do extrato com álcool na composição estão também contra indicadas para crianças com menos de 12 anos de idade e alcoolistas. Atualizado por Equipe Editorial do Tua Saúde em Setembro de 2021.

Como evitar alergia ao própolis?

Para evitar reações graves de alergia, é recomendado fazer um teste de sensibilidade antes de utilizar o própolis, sendo para isso apenas necessário pingar 2 gotas do extrato no antebraço e aguardar entre 20 a 30 minutos e verificar se surge coceira ou vermelhidão na pele.

Postagens relacionadas: