Mulherada da vida

mulherada da vida

Quem é a maior mulher brasileira que mantêm a vida sexual ativa?

Maria José Machado tem 72 anos e é o retrato de 66,7% de mulheres brasileiras com mais de 60 anos que mantêm a vida sexual ativa, segundo estudo feito, em 2016, pelo Programa de Estudos em Sexualidade da USP.

Qual é a melhor idade para a vida sexual da mulher?

Saiba qual é a melhor idade para a vida sexual da mulher. Estudo revela que a melhor fase para a sexualidade da mulher é depois dos 36 anos. Oito a cada dez mulheres se sentem mais sensuais e confiantes nessa idade. Por Da Redação 27 Maio 2017, 19h47.

Como era a vida da mulher no período helenístico?

No entanto, nas antigas sociedades mediterrâneas mais conhecidas, como a da Grécia clássica (séculos 5 e 4 a.C.) ou as do período helenístico (séculos 3 a 1 a.C.), a mulher vivia uma condição legal limitada e sem direitos políticos.

Por que é importante conversar com essas mulheres sobre suas experiências?

Mas passar tanto tempo conversando com essas mulheres sobre suas experiências abriu meus olhos para o fato de que precisamos desesperadamente de um material mais diversificado, que mostre diferentes tipos de corpos e momentos de intimidade real.

Quais as principais características do período helenístico?

Assim, o período helenístico foi marcado pela mistura: dos povos conquistados do oriente com a cultura grega. Ao construir templos, ágoras e ginásios por onde passaram a cultura grega se expandiu. O centro desta nova cultura, um misto dos gregos e da cultura oriental, estava localizada no Egito, na cidade de Alexandria, ...

Quais as principais características da civilização helenística?

A Civilização Helenística A civilização helenística foi o resultado da fusão de diversas sociedades, principalmente grega, persa e egípcia. A grande obra de Alexandre Magno no plano cultural sobreviveu ao esfacelamento de seu império territorial.

O que é helenismo e qual a sua importância para a cultura grega?

Caracterizou-se também por integrar os elementos das culturas conquistadas, como aqueles da cultura persa (da qual Alexandre era um grande admirador), com os elementos da cultura grega. Esse processo construiu um mundo novo, ecumênico e integrado na Antiguidade que recebeu o nome de Helenismo ou Período Helenístico.

Quais as principais características da arte helenística?

A arte helenística encontrava-se ao serviço dos soberanos e das classes sociais mais ricas, apresentando inovações técnicas e temáticas. Na arquitectura, se detectou uma influência oriental, presente no aparecimento do arco e da abóbada. Vulgarizou-se o uso do capitel coríntio ( templo de Zeus Olímpico em Atenas).

Postagens relacionadas: