Linha apoio finanças

linha apoio finanças

Quais são os novos prazos para as linhas de apoio à economia?

As linhas de apoio com garantia pública para empresas, geridas pelo Banco Português de Fomento (BPF), vão estar em vigor até 30 de junho de 2022. Os novos prazos para as Linhas de Apoio à Economia COVID-19 são os seguintes:

Como entrar em contato com as finanças?

Se prefere ser atendido presencialmente, pode utilizar o número do atendimento telefónico das Finanças (217 206 707) e fazer o agendamento para o Serviço de Finanças que mais lhe convier. Pode ainda fazer uma marcação online, através do e-balcão.

Como funciona o centro de atendimento das Finanças?

O Centro de Atendimento das Finanças faz parte de um conjunto de serviços disponibilizados ao consumidor, que têm como principal objetivo facilitar o acesso dos contribuintes à informação relevante. Os outros canais mais relevantes deste conjunto de serviços são o Portal das Finanças e o portal do e-fatura.

Qual o número da Finanças?

O número de atendimento telefónico das Finanças é o 217 206 707. Esta linha serve para resolução de problemas (pessoais ou empresariais).

Qual a importância dos apoios para as empresas e para a economia?

Os apoios para as empresas e para a economia vão ajudar a recuperar do impacto negativo da pandemia. Saiba o que pode esperar. Até ao fim da década serão vários os apoios para a economia disponibilizados pela União Europeia.

Quais os novos apoios do governo para as empresas?

Neste apoio, a remuneração dos trabalhadores será paga a 100% até três salários mínimos nacionais (SMN), “sem esforço adicional das empresas”, garante o Governo. Vão passar a ser também abrangidos neste apoio os gerentes de empresas com trabalhadores permanentes, com contribuições sociais feitas na empresa.

Quais são as formas de apoio às empresas?

O apoio às empresas, de uma forma direta ou indireta, vai ser feito de quatro formas: O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a ser implementado até 2026 (para projetos aprovados até 2023), tem 4,6 mil milhões de euros em apoios diretos às empresas; O REACT, em vigor até 2023, disponibiliza 1,2 mil milhões para apoios.

Quais são as medidas de apoio à economia e o emprego?

As medidas abrangem apoios financeiros diretos, apoios ao emprego, alterações temporárias nas relações entre senhorios e inquilinos, alterações temporárias ao nível das obrigações fiscais, entre outros. Medidas de Apoio à Economia e Emprego – 2021

Como funciona o centro de atendimento telefónico das Finanças?

Horário de funcionamento. O Centro de Atendimento Telefónico das Finanças funciona todos os dias úteis, das 09h00 às 19h00. Aos sábados, domingos e feriados há apenas atendimento automatizado sobre o estado dos reembolsos de IRS e IVA. Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como funciona o atendimento presencial nas finanças?

Devido à pandemia de COVID-19, o atendimento presencial nos serviços das Finanças é exclusivo para assuntos urgentes e inadiáveis, que só possam ser resolvidos com deslocação presencial aos serviços de Finanças.

Como entrar em contato com o atendimento telefónico das Finanças?

A apresentação de reclamações sobre o atendimento telefónico das Finanças pode ser realizada através de email, utilizando para tal o endereço eletrónico: dscac-dgcat@at.gov.pt.

Como marcar uma hora de atendimento nas finanças?

Marcar atendimento nas Finanças via online. Para marcar uma hora de atendimento nas Finanças deve: 1. Aceder ao Portal das Finanças. 2. Clicar em “Contacte-nos”, no canto inferior direito da página. 3. Escolher a opção “Atendimento presencial por marcação”. 4.

Postagens relacionadas: