Virus variola dos macacos

virus variola dos macacos

Quais são as causas da varíola dos Macacos?

Causada pelo vírus Ortopoxvírus, a varíola dos macacos é uma doença zoonótica e a transmissão entre humanos pode ocorrer, mas não é comum. Saiba mais. Foram reportados casos de varíola dos macacos (ou monkeypox) em Portugal, depois de outros países europeus terem também identificado alguns casos.

Quais são os primeiros casos de varíola?

Embora os casos humanos de varíola fora da África sejam raros, nos últimos anos eles foram relatados nos Estados Unidos, Reino Unido, Israel e Cingapura. De fato, no Reino Unido, onde foi detectado o primeiro caso do atual surto, também foram registrados pacientes com a doença em 2018, 2019 e 2021.

Qual é o período de incubação da varíola?

Esta infeção viral é rara e com sintomas semelhantes aos da varíola comum, mas mais ligeiros. O período de incubação (intervalo de tempo que decorre desde a infeção ao surgimento dos sintomas) é, habitualmente, de 7-14 dias, mas pode ocorrer num intervalo de entre 5-21 dias.

Qual o melhor remédio para varíola?

Além disso, em alguns casos, pode ser indicado o uso de medicamentos que foram aprovados para o tratamento da varíola comum, como o Tecovirimat e o Brincidofovir.

Quais são as causas da varíola?

A varíola é causada por infecção com o vírus da varíola, o Orthopoxvírus variolae. Ele pode ser transmitido: Diretamente de pessoa para pessoa. A transmissão direta do vírus requer contato direto prolongado. O vírus pode ser transmitido pelo ar por meio de gotículas que escapam quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala.

Como era feita a prevenção da varíola?

A prevenção era feita com a vacina contra a varíola. Nos casos em que a doença já tinha sido contraída, podiam ser usados alguns antivirais. Desconhece-se a origem da varíola. As primeiras evidências da doença encontram-se em múmias egípcias datadas do século III. Ao longo da História a doença ocorreu em surtos.

Como a varíola foi descoberta?

Em 1967, haviam 15 milhões de casos por ano”, conta Sumire Sakabe, infectologista do Hospital 9 de Julho. Esse vírus foi descoberto quando cientistas notaram que uma múmia, que viveu de meados de 1550 a 1307 a.C., apresentava vestígios do mesmo.

Quanto tempo dura a infecção por varíola?

Os pesquisadores acreditam que a infecção por varíola possa continuar ativa (sob as condições certas) por até 24 horas. Em condições desfavoráveis, o vírus só consegue permanecer vivo por até seis horas. Existem dois tipos de varíola: a maior e a menor.

Que tratamentos estão disponíveis para a varíola dos macacos? Não há tratamento específico para a varíola dos macacos. Os tratamentos existentes para a doença foram originalmente aprovados como uma defesa contra o ataque biológico.

Postagens relacionadas: