Imagens afeganistão

imagens afeganistão

Onde fica o Afeganistão?

O Afeganistão (em persa e pachto:افغانستان, Afġānistān), oficialmente República Islâmica do Afeganistão é um Estado soberanosem litoral, localizado no centro da Ásia, estando na encruzilhada entre o Sul da Ásia, a Ásia Central e a Ásia Ocidental.

Quais são as fotos do Afeganistão dos anos 60?

O Afeganistão por outros olhos. Olhos do passado e de quem viveu uma época distante da revolução religiosa, das guerras e o nascimento do movimento Talibã. É o que mostra essa incrível série de 30 fotos do Afeganistão dos anos 60. As imagens são do arquivo pessoal do professor Bill Podlich, um americano do Arizona.

Quais são as principais dificuldades do Afeganistão?

O Afeganistão é um país extremamente pobre, muito dependente da agricultura (principalmente da papoula -, matéria-prima do ópio) e da criação de gado. A economia sofreu fortemente com a recente agitação política e militar, e uma severa seca veio se juntar às dificuldades da nação entre 1998 e 2001.

Qual é a capital do Afeganistão?

No verão de 1967, Bill e a família trocaram as férias na América para uma aventura no Oriente Médio. Mais precisamente Cabul, a capital do Afeganistão, objeto de estudo do professor já há alguns anos. O encantamento com a cidade foi rápido.

Qual é a população do Afeganistão?

A população afegã totaliza 28,1 milhões de habitantes, sendo 24% residente em áreas urbanas e 76% em áreas rurais. Portanto, o Afeganistão é um país pouco urbanizado. A densidade demográfica é de 43 habitantes por quilômetro quadrado e o crescimento demográfico é de 3,4%.

Qual é o significado do nome do Afeganistão?

O nome do Afeganistão significa “terra dos afegãos”, ou seja, remete aos indivíduos que formam a população do país, em especial os pachtuns, principal vertente étnica afegã. O Ano-Novo no Afeganistão, chamado de Nawroz, é comemorado no dia 21 de março, seguindo os ritos festivos baseados na religião islâmica.

Qual é o futuro do Afeganistão?

Agora, o futuro do Afeganistão mobiliza as atenções sobretudo da China, da Rússia e dos EUA, mas vizinhos menos influentes globalmente, como o Irã, a Índia e o Paquistão, também disputam a influência sobre o país e seu território. Abaixo, em cinco tópicos, entenda a localização do Afeganistão e quais os interesses das potências mundiais:

Como é a geografia do Afeganistão?

A geografia do Afeganistão é caracterizada pelo relevo montanhoso, pelo clima desértico e pela escassez de espécies vegetais de grande porte. O Afeganistão possui aproximadamente 32 milhões de habitantes, e a maior parte da população local vive nas zonas rurais do país. A economia afegã foi praticamente destruída pelos conflitos ocorridos no país.

Quais foram os problemas no Afeganistão?

Um novo governo apoiado pelos Estados Unidos chegou em 2004, mas o Talebã seguiu realizando ataques e atentados. Com a ajuda de soldados afegãos, as forças internacionais tentavam conter o grupo convalescente. O conflito teve um impacto enorme sobre os afegãos, tanto civis quanto militares. Então, os problemas no Afeganistão começaram em 2001?

Qual é a população do Afeganistão?

A população afegã totaliza 28,1 milhões de habitantes, sendo 24% residente em áreas urbanas e 76% em áreas rurais. Portanto, o Afeganistão é um país pouco urbanizado. A densidade demográfica é de 43 habitantes por quilômetro quadrado e o crescimento demográfico é de 3,4%.

Quais são as principais dificuldades para a reconstrução do Afeganistão?

Dependência econômica ligada ao cultivo de papoula, freqüentes ataques do grupo islâmico radical Taleban e a falta de liderança política de Hamid Karzai, chefe do governo afegão [apoiado pelos Estados Unidos], são algumas das principais dificuldades para o sucesso da reconstrução do Afeganistão.

Como é a economia do Afeganistão?

Economicamente, o país é extremamente pobre. A economia do Afeganistão tem na agricultura uma importante atividade, sendo a papoula (matéria-prima do ópio) o principal produto cultivado em terras afegãs, com destaque também para a criação de gado. O Produto Interno Bruto (PIB) do Afeganistão é de RS$ 10,2 bilhões e o PIB per capita é de RS$ 345.

Postagens relacionadas: