Maternidade alfredo da costa

maternidade alfredo da costa

Quando foi inaugurada a maternidade?

Foi edificado sobre os alicerces de um templo, com projecto do arquitecto Miguel Ventura Terra, e inaugurado em 5 de dezembro de 1932, sendo a primeira maternidade em Lisboa a ser concebida e construída de raiz. Foi seu fundador e primeiro director o Professor Augusto de Almeida Monjardino. [ 1]

Quando foi inaugurada a maternidade de Lisboa?

No dia 31 de Maio de 1932, é inaugurada a Maternidade de Lisboa sob o nome titular, em justíssima homenagem à vida e à obra de quem por ela primeiro lutara, o Dr. Alfredo da Costa. E no dia 5 de Dezembro de 1932 abre finalmente ao público.

Quem é o professor Alfredo da Costa?

De lembrar que o Professor Alfredo da Costa distinguiu-se também pela notável colaboração médico-social que deu à Rainha D. Amélia, fundadora em 1899 da Assistência Nacional aos Tuberculosos, na luta contra a tuberculose, e por ter sido um distinto cultor do jornalismo médico.

Qual é a maior maternidade de Portugal?

Desde a sua abertura, até ao ano de 2005 tinham nascido na Maternidade Dr. Alfredo da Costa mais de 540 mil crianças, número que fez desta instituição a maior de Portugal, mas … ao que tudo indica, pelas notícias vindas a público este ano, esta Maternidade será encerrada até ao final deste ano de 2012 …

Postagens relacionadas: