Seguro automovel

seguro automovel

O que é o seguro automóvel?

E é em nome dela que existe o Seguro Automóvel. Obrigatório por lei, é uma forma de precaver os condutores perante os acidentes que acontecem nas estradas. Mais do que um seguro do automóvel em si, é um seguro para o condutor e para os que o rodeiam.

Por que contratar um seguro de automóvel?

Proteção estendida para o seu automóvel é sinônimo de tranquilidade por mais tempo. Com o seguro MAPFRE Auto Garantia Estendida, você tem a possibilidade de estender a garantia dada pelo fabricante de 12 a 24 meses. É mais proteção e tranquilidade para você!

Como saber se meu veículo tem seguro automóvel?

Há uma forma bastante simples de verificar se um veículo tem Seguro Automóvel, através da sua matrícula. Para o efeito, basta consultar o seguinte endereço, do Instituto de Seguros de Portugal (ISP): Logo que aceda à página do Instituto de Seguros de Portugal, deve apontar o número da matrícula do carro cuja informação pretende confirmar.

Por que escolher um seguro de carro?

Valorizando seu modo de vida, um seguro de carro ideal para quem preza pelo conforto e pela tecnologia que só um veículo sofisticado é capaz de oferecer. Criado para proteger você e seu carro contra imprevistos causados a terceiros. Para dirigir, você precisa ser responsável. A MAPFRE apoia e compartilha esse pensamento!

Por que o seguro automóvel é obrigatório?

Sim, o proprietário ou condutor de uma viatura terrestre motorizada (e dos seus reboques) é responsável por danos materiais ou corporais que este possa provocar a terceiros. Por isso, o seguro automóvel é obrigatório. 2. Qual é a importância do seguro automóvel?

Qual é o objetivo do Seguro Automóvel?

O seguro automóvel tem o objetivo de proteger os lesados, independentemente de quem seja responsável, em caso de acidente, de modo a garantir que há condições para indemnizar o (s) lesado (s) pelos danos que tenham sofrido. 3. Não tenho seguro automóvel. O que é que isto significa?

Qual a função do seguro de carros?

Seguro de Carros: Para Que Serve? A principal função do seguro é o respaldo que ele oferece ao proprietário do veículo. Isso porque, como você sabe, são vários os riscos que o motorista enfrenta diariamente, desde danos físicos no carro, causados por acidentes, até casos de roubo e furto.

Qual o seguro automóvel que cubra todos os riscos?

Não existe nenhum seguro automóvel que cubra todos os riscos. Este seguro ficou conhecido por esta designação por oferecer mais coberturas do que o Seguro de Responsabilidade Civil Automóvel, também conhecido como seguro contra terceiros.

Como escolher um seguro automóvel? A primeira coisa a averiguar é que tipo de seguros estão disponíveis no mercado, as necessidades do veículo que conduz, e que tipo de uso faz do veículo (consoante, entre outros requisitos, os percursos que faz regularmente, se em cidade ou campo, se diária ou ocasionalmente).

Qual a importância do seguro de automóvel?

Por isso, é importante ter um seguro veicular que cubra essas situações. Dessa forma, caso seu carro seja danificado por causa de uma enchente ou coisa do tipo, você poderá acionar o seguro, pagar a franquia e esperar que a empresa resolva todo o problema. 6. Responsabilidade Civil – E se você bater no carro de outra pessoa?

Quais são os diferentes tipos de seguro automóvel?

Postagens relacionadas: