Aderir ao programa ivaucher

aderir ao programa ivaucher

Quais são os bancos aderentes ao programa ivaucher?

Os bancos aderentes ao programa Ivaucher são: Caixa Geral de Depósitos;

Quais são as vantagens do ivaucher para as empresas?

Existem vantagens para as empresas que aderirem? A grande vantagem do IVAucher para as empresas é que existe a possibilidade de virem a beneficiar de um aumento de clientes ou do consumo dos bens ou serviços que disponibilizam.

Como funciona o reembolso do ivaucher?

Ao efetuar pagamentos com cartão de bancos aderentes ao Ivaucher, os contribuintes irão usufruir de um reembolso de até 50% do valor da fatura. Segundo o jornal online Eco, só em julho os portugueses acumularam 24,8 milhões de euros com o Ivaucher.

Como saber se o CAE da minha empresa é elegível para o ivaucher?

Basta verificarem se o CAE principal se encontra na lista de atividades económicas elegíveis para o IVAucher. Caso o CAE da sua empresa seja elegível, então passa a estar abrangida de forma automática neste programa, sem ter a necessidade de aderir ao mesmo.

E quando se pode descontar? De forma simplificada, o programa vai funcionar da seguinte forma: entre 1 de junho e 31 de agosto, ira acumular todo o IVA dos consumos realizados nos setores abrangidos desde que peça a fatura com o NIF (número de identificação fiscal) — o pagamento pode ser em numerário ou cartão.

Como funciona o programa de acumulação do IVA?

Qual é o limite máximo de reembolso do autovaucher?

No entanto é recomendável que o faça e usando o mesmo número de contribuinte que está registado no IVAucher. No entanto, no AUTOvaucher há um limite mensal de 50 litros de combustível com direito a reembolso, o que significa que potencialmente o reembolso máximo mensal é de 5 euros por pessoa.

Qual é o saldo do IVA acumulado pelos contribuintes?

Assim, durante o passado mês de junho, o saldo do IVA acumulado pelos contribuintes neste programa, atingiu 21,2 milhões de euros, o que corresponde a um acréscimo de 48% face ao valor registado em junho de 2020 e apenas dois milhões de euros abaixo do cenário pré-pandemia, em junho de 2019.

Como funciona o programa de reembolso do alojamento e restauração?

O programa lançado para dinamizar e apoiar os setores do alojamento, restauração e cultura será ainda alargado a outras entidades, nomeadamente os bancos, para facilitar o reembolso.

Como acumular o valor do IVA e descontá-lo depois em despesas nos setores?

Por fim, para acumular o valor do IVA e descontá-lo depois em despesas nos referidos setores, a fatura tem de ser registada sob o número fiscal dos filhos, que os pais têm de fazer constar da adesão ao IVAucher.

Como saber o CAE de uma empresa? Se precisa de saber o CAE de uma empresa, pode através do nome ou NIF consultar o portal SICAE - Sistema de Informação da Classificação de Atividades Económicas, e obterá essa informação.

Como consultar se o nome de uma empresa está disponível?

Postagens relacionadas: