Desinfetante superficies

desinfetante superficies

O que é desinfetante e para que serve?

Desinfetante para utilização direta em todo o tipo de superfície materiais que não entrem em contacto com alimentos. Utilizado na desinfeção de superfícies onde é necessária uma evaporação rápida e profunda. Eficaz contra bactérias e vírus, com resultados comprovados.

Como escolher o desinfetante mais adequado?

No processo de seleção do desinfetante mais adequado, há um conjunto de caraterísticas que estes devem possuir: Na aplicação do desinfetante é muito importante ter em consideração as caraterísticas da água, a compatibilidade com outros produtos químicos, o tempo de reação necessário e o tipo de microrganismos presentes na superfície.

Qual a importância da desinfeção das superfícies na indústria agroalimentar?

Na indústria agroalimentar, a desinfeção das superfícies é fundamental para garantir a inocuidade dos alimentos e evitar que possam causar toxi-infeções alimentares.

Qual a diferença entre água sanitária e desinfetante?

Antes de mais nada é preciso entender a diferença entre água sanitária - que é um alvejante - e desinfetante. Bem, se você buscar a palavra desinfetar no dicionário vai encontrar definições como purificar ou destruir os germes. Portanto, podemos dizer que a água sanitária também é um desinfetante.

Quais são as diferenças entre antibióticos e desinfetantes?

Os desinfetantes são diferentes de outros agentes antimicrobianos como os antibióticos, que destroem microorganismos dentro do corpo, e antissépticos, que destroem microorganismos em tecidos vivos. Desinfetantes também são diferentes de biocidas — sendo este último com o propósito de destruir todas as formas de vida, não apenas microorganismos.

Qual a diferença entre desinfecção e esterilização?

A desinfecção não mata, necessariamente, todos os microrganismos, em especial as formas esporuladas de bactérias; sendo menos eficaz que a esterilização, que é um processo extremo químico ou físico que mata todos os tipos de vida.

Já os desinfetantes prontos para uso, como os da Sanol, são mais práticos, pois podem ser aplicados diretamente nas superfícies, ou ainda mais diluídos, no caso de limpezas mais leves. Sem dúvidas, é muito gostoso ter aquele cheirinho de limpeza pela casa após uma faxina completa, não é mesmo?

O que são desinfetantes e para que servem?

Quais são os diferentes tipos de processos de higiene de superfícies na indústria alimentar?

Basicamente, existem dois tipos de processos de higiene de superfícies na indústria alimentar: os processos OPC (Open Plant Cleaning) e CIP (Cleaning in Place).

Quanto tempo dura a desinfeção industrial?

O objetivo da desinfeção industrial é garantir que os utensílios, ferramentas e equipamentos utilizados não propagam doenças. Pode demorar entre 10 minutos e 12 horas, dependendo de vários fatores:

Como os produtos químicos são usados na indústria de alimentos?

Na indústria de alimentos, os produtos químicos são usados rotineiramente para sanitizar e desinfectar superfícies de contato do produto. São etapas necessárias para garantir que os alimentos consumidos estarão livres (tanto quanto seja possível) de microrganismos que podem causar doenças ao consumidor.

Qual a importância da qualidade adequada nas indústrias alimentares?

Nas indústrias alimentares, para além de produzirem o maior número possível de unidades de alimentos processados, devem ter a qualidade adequada.

Postagens relacionadas: