Receitas de panquecas simples

receitas de panquecas simples

Como é feita a panqueca?

A panqueca é uma massa frita, que é feita a base de ovos, farinha e leite. A partir desses ingredientes básicos, ou até mesmo com substituições, é possível criar uma grande variedade de sabores. Sua mistura pode ser feita no liquidificador ou em uma tigela. Como o preparo da massa é simples, você pode fazer um recheio mais elaborado.

Quais são os melhores tipos de panquecas?

Panquecas de aveia e banana: a massa dessa panqueca leva banana, farinha de aveia, bicarbonato de sódio, iogurte natural e ovo. A sugestão é usar mirtilos salpicados com mel, agave ou geleia de arroz para acompanhar. 14. Panqueca de chocolate: use cacau em pó para ter uma massa de chocolate. Para a calda a sugestão é fazer um caramelo.

Como fazer panqueca de frango?

Panqueca de frango ao molho branco: o frango desfiado para o recheio leva dois tomates sem pele e sementes. O molho branco é usado para forrar o fundo de um refratário, onde as panquecas serão colocadas, e depois também é usado para cobri-las. 4. Panqueca com creme de espinafre e tomate: na massa dessa receita o leite e substituído por água.

Como fazer uma massa de panqueca fácil?

Ingredientes - Massa de Panqueca Fácil 1 1 xícara de chá de leite integral 2 2 ovos 3 4 colheres de sopa de óleo 4 1 colher de chá de sal 5 1 xícara e meia de farinha de trigo More ...

Como surgiu a panqueca?

As panquecas são muito antigas; surgiram há mais de nove mil anos na França. Acredita-se que a primeira panqueca tenha se originado quando uma mulher derramou, de forma acidental, um pouco do mingau no fogão e percebeu que tal substância cozinhava rapidamente, era de fácil manuseio e possuía um sabor muito agradável.

Como fazer panqueca americana?

A panqueca americana é doce, alta e fofinha, normalmente servida com mel, frutas e outros acompanhamentos. Para fazê-la, não bata muito a massa; vire-a com uma espátula na hora em que o centro estiver borbulhando.

Como fazer panqueca integral?

Depois, leve para fritar em uma frigideira untada com manteiga e sirva com mel ou xarope para panquecas. Perfeita para quem está controlando as calorias da alimentação, essa panqueca integral mistura duas colheres de farinha de trigo branco com dez colheres de farinha de trigo integral.

Como fazer panqueca de chocolate?

Essa panqueca de chocolate é incrível! Prepare sua massa com leite, ovo, margarina, fermento em pó, farinha de trigo e achocolatado em pó no liquidificador e leve para fritar com o auxílio de uma frigideira. Use sua criatividade e recheie a massa com outros ingredientes doces saborosos.

O que é panqueca de frango e para que serve?

A panqueca de frango é um prato perfeito para um almoço em família no fim de semana, por exemplo, ou até mesmo para um jantarzinho rápido durante a semana, especialmente quando já se tem a massa pronta em casa.

Como fazer panquecas gratinadas?

Suas panquecas já podem ser servidas regadas com molho branco e polvilhadas com queijo parmesão ralado. Se preferir servir as panquecas gratinadas, basta colocar molho branco no fundo de um refratário, acomodar as panquecas de frango, cobrir com mais molho branco e polvilhar o queijo parmesão ralado.

Por que a panqueca é uma boa comida?

A panqueca é uma comida bem conhecida, que a agrada a maioria das pessoas, especialmente devido à sua versatilidade… Afinal, basta fazer/ter a massa e, depois, usar a criatividade na hora de colocar os recheios e os molhos!

Como fazer panquecas gratinadas com queijo parmesão ralado?

Se preferir servir as panquecas gratinadas, basta colocar molho branco no fundo de um refratário, acomodar as panquecas de frango, cobrir com mais molho branco e polvilhar o queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus, por 20 minutos, ou até gratinar.

Postagens relacionadas: