Bolo de iogurte húmido

bolo de iogurte húmido

Como fazer um bolo de iogurte húmido e fofinho?

Numa tigela, coloque os ovos e o iogurte e misture os dois ingredientes. Junte o óleo e o açúcar, mexendo até obter uma mistura homogénea. Acrescente a farinha e o fermento ao preparado anterior, e mexa até a massa do bolo para incorporar todos os ingredientes.

Como fazer um bolo de iogurte?

Os bolos de iogurte são fáceis de fazer e um tradicional exemplo disso mesmo. Uma fatia de bolo de iogurte fica bem com um copo de sumo, uma chávena de chá ou, mesmo, com uma caneca de leite. Fique a conhecer receitas rápidas deste bolo, absolutamente irresistíveis!… – 4 ovos. – 1 iogurte. – 3 copos com açúcar (usar como medida o copo de iogurte).

Como preparar o iogurte?

Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Como fazer o iogurte no forno?

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Como fazer bolo de iogurte fofinho?

Outra dica que vale a pena repassar para você é que o bolo de iogurte fofinho combina super bem com uma calda de goiabada por cima. Bolo de Iogurte Fofinho. 1 copo de iogurte natural (170 g – use esse copo para medir o restante dos ingredientes) Numa tigela junte o iogurte, o óleo e os ovos.

Como fazer uma fatia de bolo de iogurte?

– 1 c. de sobremesa com fermento em pó. – Ligue o forno, coloque-o a uma temperatura de 180ºC. – Coloque todos os ingredientes em apenas um recipiente. – Primeiramente, junte os ovos e, depois, o resto. – Junte o açúcar, o óleo e o iogurte. – Posteriormente, acrescente a farinha e o fermento.

Quais são os benefícios dos bolos de iogurte?

Os bolos de iogurte são fáceis de fazer para além de trazerem muitos benefícios ao seu corpo e à sua saúde. Uma fatia de bolo de iogurte fica bem com um copo de sumo, uma chávena de chá ou, mesmo, com uma caneca de leite. Fique a conhecer receitas rápidas deste bolo, absolutamente irresistíveis!…

Como fazer o iogurte no forno?

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Como fazer iogurte caseiro?

Preaqueça o forno a 240 ºC (temperatura alta) por 15 minutos – após esse período, desligue o forno e deixe a porta fechada para manter o calor. Enquanto o forno aquece, coloque o leite numa panela média e leve ao fogo baixo.

Quais são os ingredientes do iogurte natural?

Para fazer um iogurte caseiro de excelente qualidade é preciso: Ingredientes. 1 litro de leite de vaca integral; 1 copo de iogurte grego natural (170 g) 1 colher de açúcar; 1 colher de leite em pó (opcional) Modo de preparo

Como fazer iogurte no forno?

Caso o recipiente escolhido não tenha tampa, cubra-o com papel filme e leve ao forno pré aquecido 240° por 15 minutos, já desligado. O forno não é para assar a receita, ele irá funcionar como uma estufa para o iogurte. Os potes devem ficar descansando no forno por cerca de 8 horas.

Como fazer iogurte com leite?

Ferva o leite 2 vezes e espere amornar. Adicione o iogurte aos poucos, sem mexer, e deixe em repouso, com tampa, por 24 horas em temperatura ambiente. Depois, é só colocar na geladeira e saborear da maneira que preferir (exemplo: com suco de frutas ou frutas naturais batidas no liquidificador).

Postagens relacionadas: