Igreja do sagrado coração de jesus

igreja do sagrado coração de jesus

O que é o Sagrado Coração de Jesus?

O Sagrado Coração de Jesus foi uma grandiosa revelação divina feita pelo próprio Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque. Santa Margarida estava em adoração diante do Santíssimo Sacramento quando Jesus se fez presente.

Como surgiu a festa ao seu Sagrado Coração?

O Sagrado Coração Jesus também foi instituído como uma celebração litúrgica pela Igreja. A data é comemorada na segunda sexta-feira após o Corpo de Cristo, sendo uma das três solenidades do Tempo Comum, portanto é uma data móvel que não acontece sempre no mesmo dia em todos os anos.

Como é a Igreja da PUC-Rio?

Coerente com sua natureza institucional, a PUC-Rio sempre teve uma capela e passou a ter, desde sua dedicação em 2005, uma igreja ampla e moderna, na qual a luz se filtra pelas seteiras, que deixam ver o verde das árvores, e pelos vitrais que reproduzem desenhos de Cândido Portinari.

Qual é a origem da imagem do Sagrado Coração Dejesus?

Descubra o que é um Presente Onomástico . A imagem do Sagrado Coração de Jesus não é uma criação artística humana. Trata-se de uma revelação divina feita pelo próprio Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque. Santa Margarida estava em adoração diante do Santíssimo Sacramento quando Jesus lhe apareceu.

Qual a importância do dia do Sagrado Coração?

Em 1980, no dia do Sagrado Coração, afirmou: “Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a liturgia da Igreja concentra-se, com adoração e amor especial, em torno do mistério do Coração de Cristo. Quero hoje dirigir juntamente convosco o olhar dos nossos corações para o ministério desse Coração. Ele falou-me desde a minha juventude.

Quem foi o precursor da devoção ao Sagrado Coração Dejesus?

Segundo Thomas Merton, Santa Lutgarde (m. 1246), uma mística cisterciense de Aywieres, na Bélgica, foi um dos grandes precursores da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Como surgiu a devoção ao Sagrado Coração de Jesus? A devoção ao coração ferido de Jesus tem suas origens no século XI, quando os cristãos piedosos meditavam nas cinco chagas de Jesus. Naquela época, cresceram entre os fiéis as orações ao Sagrado Coração, à chaga do ombro de Jesus e às devoções privadas.

Quem consagrou o Sagrado Coração?

Postagens relacionadas: