Concelhos de risco hoje

concelhos de risco hoje

Quais são os concelhos em risco extremo?

Na classificação de risco elevado ou superior (mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias) passam a estar 205 concelhos, menos do que os 217 municípios que estão atualmente sujeitos a restrições mais severas. Na primeira lista elaborada com estes critérios, eram 191 os concelhos de risco elevado ou superior.

Quais são os concelhos de risco que estão sujeitos a restrições?

77 concelhos de risco passam hoje a ter mais restrições. Veja a lista e as novas regras A partir da meia-noite desta segunda-feira são 191 os concelhos de risco que estão sujeitos a restrições mais apertadas, incluído recolher obrigatório a partir das 23h00.

Quais os concelhos de risco elevado ou superior?

Assim, são 113 os concelhos nos dois escalões mais gravosos (risco muito elevado e risco extremo) e que ficam assim sujeitos a medidas mais restritivas, nomeadamente a proibição de circulação na via pública a partir das 13h aos fins de semana, bem como o recolher obrigatório nos dias de semana a partir das 23h.

Quais são os concelhos com maior incidência de casos por 100 mil habitantes?

De acordo com os números hoje apresentados, três concelhos de Portugal registam uma incidência superior a mil casos por 100 mil habitantes. O número de concelhos que regista casos acima dos 240/100 mil habitantes é agora 84, mais 18 do que na última análise.

Quais são os concelhos em risco muito elevado?

Em risco muito elevado estão 68 concelhos, com uma incidência entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes, enquanto 110 municípios apresentam uma taxa de incidência cumulativa a 14 dias entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes. O único concelho português com incidência de casos inferior a 20 é Vila do Porto.

Qual é o nível de risco extremo em Portugal?

A maior parte da população, mais de oito milhões de habitantes, está neste último patamar de risco extremo, o qual alberga mais de metade dos concelhos em Portugal. Descendo no nível de risco, os concelhos com incidências superiores a 240 casos por 100 mil habitantes representam 98,5% dos concelhos.

Quais são os concelhos com risco elevado de infeção pelo vírus?

O número de concelhos com risco elevado e muito elevado de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 aumentou esta semana de 154 para 194, com dez municípios em risco extremo, indicou esta sexta-feira a Direção-Geral da Saúde ( DGS ).

Qual o risco de circulação entre concelhos no fim de semana?

Proibição de circulação entre concelhos no fim de semana abrange todos os municípios Já o número de concelhos em risco muito elevado é agora de 132, enquanto em risco elevado encontram-se 65 e em risco moderado 25 municípios.

Quais são os concelhos em risco muito elevado e elevado?

Existem agora 55 concelhos em risco muito elevado e 61 em risco elevado. Nestes concelhos aplicam-se as medidas mais restritivas. Como disse na semana passada, esta semana não são alteradas nenhumas regras

Qual o nível de risco do Porto?

Vários concelhos na área metropolitana do Porto aumentaram a incidência, mas mantém-se em níveis de risco baixos a moderados — três concelhos no nível de risco moderado e 13 no nível baixo.

Qual o horário de circulação para os concelhos de maior risco?

Para os concelhos de maior risco aplica-se ainda a limitação da circulação na via pública, diariamente, entre as 23h00 e as 05h00.

Postagens relacionadas: