Concursos mobilidade interna função pública 2021

concursos mobilidade interna função pública 2021

Como são feitos os concursos para a função pública?

Como são feitos os concursos para a função pública. Os procedimentos concursais para a função pública têm como finalidade recrutar profissionais, ou quadros, como são habitualmente designados, e serviços para os vários organismos e entidades públicas, sejam escolas, universidades, serviços tributários, segurança social ou autarquias, por exemplo.

Como acelerar as notificações de concursos para a função pública?

um encurtamento dos prazos e, sobretudo, um maior uso dos meios telemáticos, do ‘online’ e dos ‘emails’ como forma de acelerar as notificações. Trata-se, pois, de modernizar e agilizar o processo inerente aos concursos para a função pública. Destaque especial também para o recrutamento centralizado.

Como é feita a consolidação da mobilidade na categoria?

A consolidação da mobilidade na categoria que se opere dentro do mesmo órgão ou serviço concretiza-se, em princípio, por acordo entre o dirigente máximo e o/a trabalhador/a, sendo o acordo do/a trabalhador/a dispensado quando a constituição da mobilidade dele não tenha carecido. Por sua vez, a consolidação da mobilidade na categoria entre dois ...

Como funciona o período de mobilidade?

Durante o período de mobilidade, a remuneração do/a trabalhador/a é assegurada pelo serviço de destino, exceto acordo em sentido diferente entre este e o serviço de origem. A consolidação da mobilidade na categoria que se opere dentro do mesmo órgão ou serviço concretiza-se, em princípio, por acordo entre o dirigente máximo e o/a trabalhador/a, ...

Por que os concursos para a função pública abrem todos os anos?

Para diversas áreas e organismos, os concursos para a função pública abrem, todos os anos, essa oportunidade. Habitualmente morosos e complexos, vão passar a ser mais rápidos. Saiba o que mudou, quais os procedimentos e como pode manter-se informado em relação às ofertas. Explicamos-lhe tudo sobre concursos para a função pública.

Como consultar os concursos para a função pública?

Todos os concursos para a função publica são publicados em Diário da República e em Bolsa de Emprego Público (BEP), onde facilmente pode consultar todas as vagas que possam interessar-lhe, através de pesquisa de acordo com as suas preferências, como área de trabalho ou localidade. Direitos do trabalhador no local de trabalho: quais são?

Quais são os objetivos dos concursos para a função pública?

Os concursos para a função pública têm como objetivo recrutar quadros e/ou serviços para os diversos organismos e entidades do Estado, tais como autarquias, escolas, universidades, serviços tributários, Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional ou forças de segurança, por exemplo. O artigo continua após o anúncio

Como funciona um concurso público?

Entenda de uma vez por todas como funciona um concurso público. Saiba qual o percurso realizado até o lançamento do edital. Participar de um concurso público vai muito além de apenas garantir a inscrição. Tudo começa com o acesso ao edital, a leitura atenta dele e depois os estudos.

Quais os riscos da consolidação da mobilidade?

A figura da consolidação da mobilidade tem o risco de contornar a exigência de concurso para categoria ou carreira superior, o que levaria a reviver por portas travessas as figuras da reclassificação profissional e da nomeação em regime de substituição.

Quais são as modalidades de mobilidade?

1 - A mobilidade reveste as modalidades de mobilidade na categoria e de mobilidade intercarreiras ou categorias. 2 - A mobilidade na categoria opera-se para o exercício de funções inerentes à categoria de que o trabalhador é titular, na mesma atividade ou em diferente atividade para que detenha habilitação adequada.

Quais são os Artigos que regulam a mobilidade?

A mobilidade intercarreiras depende da titularidade de habilitação adequada do trabalhador e não pode modificar substancialmente a sua posição. A situação de mobilidade tem a duração máxima de 18 meses de acordo com o n.º 1 do artigo 97.º da LTFP.

Como funciona o período de mobilidade?

Durante o período de mobilidade, a remuneração do/a trabalhador/a é assegurada pelo serviço de destino, exceto acordo em sentido diferente entre este e o serviço de origem. A consolidação da mobilidade na categoria que se opere dentro do mesmo órgão ou serviço concretiza-se, em princípio, por acordo entre o dirigente máximo e o/a trabalhador/a, ...

Postagens relacionadas: