Mirtilos planta

mirtilos planta

Como plantar plantas de mirtilo?

Quando planta plantas de mirtilo, deve regá-las diariamente durante as primeiras duas semanas para ajudar as raízes a estabelecerem-se. Uma vez as plantas estabilizadas, é possível reduzir a rega a cada dois ou três dias. O objectivo é manter o solo húmido, e não encharcado. Em média, as plantas de mirtilo precisam de 1 cm de água por semana.

Quais são as espécies de mirtilo?

O mirtilo pertence à família Ericaceae e é nativo de várias regiões da Europa e dos Estados Unidos. Há muitas espécies de mirtilo, sendo que as principais espécies com expressão comercial são divididas em três grupos, de acordo com o genótipo, hábito de crescimento, tipo de fruto produzido e outras características.

Quais são os frutos dos mirtilos?

Os mirtilos são os frutos de um arbusto que pertence à família urze (Ericaceae) enquanto outros membros incluem o arando e a uva-do-monte, bem como a azálea, o loureiro e o rododendro. Os mirtilos crescem em cachos e variam em tamanho desde o equivalente a uma pequena ervilha até ao do berlinde.

Qual o solo ideal para o cultivo de mirtilo?

O solo ideal para o cultivo de mirtilo é ácido (pH 4,5 ou 5,5) e rico em matéria orgânica. O blueberry é sensível à falta ou excesso de água, devido às suas raízes fibrosas e superficiais. Portanto, a rega deve ser feita por um sistema gota a gota para não comprometer o cultivo.

Como é a plantação de mirtilos?

Informações-chave sobre a plantação de mirtilos Características da planta: com a forma de um arbustos, possui flores brancas ou cor-de-rosa no inverno e pode atingir 1,5 a 3 metros de altura. É um arbusto resistente que se adapta bem a climas temperados e que faz parte da mesma família das azáles.

Qual a quantidade de água necessária para as plantas de mirtilo?

Em média, as plantas de mirtilo precisam de 1 cm de água por semana. Mantenha um pluviómetro à mão para saber a quantidade de água que recebem da chuva. Uma vez que você sabe disso, você pode reabastecer o resto da água necessária em uma ou duas sessões de irrigação profunda ao longo da semana.

Como cuidar dos mirtilos?

Eis o que tens de fazer para cuidar dos teus mirtilos: Quando planta plantas de mirtilo, deve regá-las diariamente durante as primeiras duas semanas para ajudar as raízes a estabelecerem-se. Uma vez as plantas estabilizadas, é possível reduzir a rega a cada dois ou três dias.

Como aplicar fertilizante no mirtilo?

O fertilizante pode ser aplicado uma vez no início da primavera, ou, para melhores resultados, pode dividir a aplicação e aplicar metade no início da Primavera e a outra metade 4 a 6 semanas mais tarde. O Mirtilo é uma planta que geralmente não requer grandes quantidades de fertilizante.

Quais são as espécies de mirtilo?

O mirtilo pertence à família Ericaceae e é nativo de várias regiões da Europa e dos Estados Unidos. Há muitas espécies de mirtilo, sendo que as principais espécies com expressão comercial são divididas em três grupos, de acordo com o genótipo, hábito de crescimento, tipo de fruto produzido e outras características.

Quais são as propriedades nutricionais do mirtilo?

O mirtilo é um fruto com ótimas propriedades nutricionais e funcionais, pois apresenta níveis elevados de polifenóis. O mirtilo pode ser encontrado e consumido fresco ou processado em sumos, iogurtes, geleias, compotas, entre outros.

Qual é o sabor do mirtilo?

O fruto é uma baga de cor azul escura, de formato achatado, coroada pelos lóbulos persistentes do cálice e com aproximadamente 1 a 2,5 cm de diâmetro e 1,5 a 4 g de peso. Apresenta em seu interior muitas sementes e tem sabor doce- ácido a ácido. A propagação de mirtilo pode ser realizada por sementes, rebentos (“suckers”) e estacas.

Quais são os efeitos do mirtilo?

2.7. Efeitos neuroprotetores O mirtilo, também chamado de blueberry em inglês, é uma fruta de nome científico Vaccinium myrtillus L., e também uma das fontes naturais mais ricas em antocianinas, substâncias que possuem efeito anti-inflamatório e ajudam na prevenção de câncer.

Postagens relacionadas: