Cinema santarém

cinema santarém

Onde assistir filmes em Santarém?

Cine Laser Santarém em Santarém Cine Laser Santarém Avenida Mendonça Furtado 3551 - Aldeia 68040-050 Santarém 1Cinema Filme em cartaz Mapa Últimas notícias NOTÍCIAS - Visto na Web sábado, 23 de abril de 2022 Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (22/04 a 24/04)

Quem são os habitantes de Santarém?

Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Os habitantes de Santarém chamam-se Escalabitanos ou Santarenos.

Qual é a capital de Santarém?

O Santuário do Santíssimo Milagre de Santarém (ou Igreja de Santo Estevão) Apesar de ser chamada de Capital do Gótico ,a cidade de Santarém é, hoje, uma cidade com apenas um vislumbre de todo o património arquitectónico que já possuiu.

Quais são as freguesias do município de Santarém?

É sede do município de Santarém com 552,54 km² de área e 58 671 habitantes (2021), subdividido em 18 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior .

Qual é a região de Santarém?

É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópoles da Amazônia ( Manaus e Belém), ficou conhecida poeticamente como Pérola do Tapajós .

Quantos quilômetros tem a cidade de Santarém?

Na cidade de Santarém existem 670,41 quilômetros de vias urbanas, das quais 358,36 quilômetros formam o leito natural do sistema viário (o que corresponde a 53,45%), 162,45 quilômetros são de vias asfaltadas (totalizando 27,94%) e 149,60 quilômetros são de piçarras (perfazendo 22,32%).

Qual é a origem do nome Santarém?

O nome Santarém é uma homenagem dada pelos colonizadores lusos à cidade portuguesa homônima, famosa por suas regiões vinícolas. O termo Santarém originalmente remete a uma espécie de uva trincadeira de formato oval. Outra tradição afirma que o nome Santarém deriva do nome de Santa Irene, mártir cristã de Portugal Visigodo.

Qual é a importância de Santarém?

A importância de Santarém desde o século XII documenta-se por inúmeros privilégios que constam nos seus forais e reflecte-se nos seus quinze e mosteiros e cerca de quarenta ermidas, dois paços realengos e vários palácios e solares da melhor nobreza do reino, distribuídos pelas suas quinze paróquias urbanas.

Postagens relacionadas: