Malas viagem

malas viagem

Como organizar a mala de viagem?

Claro que cada um tem sua forma de organizar a mala de viagem, levar roupas em sacos a vácuo ou mesmo itens dentro dos sapatos, mas com essas dicas certamente você evitará os principais erros. As dicas não visam apenas arrumar a mala de viagem para caber mais, mas sim para ter os itens certos para qualquer tipo de viagem.

Qual o tamanho de uma mala de viagem?

Atenção ao tamanho: a soma das medidas (altura + largura + profundidade) não pode ultrapassar 158cm. Malas grandes têm como soma das medidas mais ou menos 155cm e as malas de viagem médias, aproximadamente 135cm. E deixe-as personalizadas. Nós colocamos capas nas nossas.

Qual a importância da mala de mão para viajar?

A mala de mão passou a ter maior importância quando as companhias aéreas passaram a cobrar por bagagem despachada. Em viagens dentro do Brasil, é perfeitamente possível. Por isso muita atenção quando estiver arrumando a mala de mão para viajar.

Como posicionar os itens na mala de viagem?

A maneira de posicionar os itens na mala pode fazer toda a diferença, seja ao arrumar uma mala para viagem curta ou mesmo dar uma volta ao mundo. Claro que cada um tem sua forma de organizar a mala de viagem, levar roupas em sacos a vácuo ou mesmo itens dentro dos sapatos, mas com essas dicas certamente você evitará os principais erros.

Como fazer a mala de viagem?

Quando se trata de fazer a mala de viagem, precisas de usar todos os pequenos espaços disponíveis, mesmo aqueles que têm o tamanho de uma polegada. Enrola tops, roupas íntimas, meias e outros pequenos itens e encaixa-os dentro dos teus sapatos para te certificares de que cada espaço possível é preenchido.

Como arrumar roupas na mala de viagem?

Para economizar espaço e evitar roupa vincada, enrola as roupas em vez de dobrá-las e coloca-as em bolsas de compressão a vácuo. Para usar esses sacos, coloca as tuas roupas, fecha a bolsa e retira o ar. Para além de ganhares mais espaço na tua mala de viagem, evitarás dobras desnecessárias.

Como organizar as roupas na mala?

Para facilitar a organização das roupas na mala você deve colocar as peças mais pesadas na parte debaixo da mala, sendo assim, depois de colocar as calças coloque os outros itens da parte de cima. As roupas leves dobra-se em pequenos retângulos ou faça rolinhos. Dessa forma, as duas maneiras dá certo e fica organizado.

Como arrumar a mala de viagem com foco no espaço?

Mais uma orientação para quem quer saber como arrumar a mala de viagem com foco no espaço: confira se no local onde você ficará eles não disponibilizam toalha. Se esse for o caso, dispense essa peça. Agora, se não tiver certeza, a dica é levar uma toalha com tecido mais fino. De qualquer forma, a ideia é não ocupar muito espaço com ela.

Que levar na mala de mão para uma viagem internacional?

Além da sua mala de mão, você tem direito também a um item pessoal, que pode ser uma bolsa pequena, um casaco e até mesmo um travesseiro. Dê preferência àqueles de pescoço em formato de “U”.

Qual o tamanho de uma mala de mão?

80 x 50 x 28cm. 23 kg. Além disso, passageiros podem levar um item pessoal (bolsas ou mochilas menores) junto com a mala de mão. Nesse caso, o tamanho pode variar dependendo da linha aérea, assim como o preço da bagagem despachada. Acompanhe abaixo as especificações de cada companhia.

Como levar uma bagagem de mão?

O que é bagagem de mão? Bagagem de mão é tudo o que você pode levar dentro do avião, sem precisar despachar com o restante da bagagem. Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal, que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor.

Qual a medida da bagagem de mão em voos nacionais?

Porém, mesmo no caso de aerossóis de uso pessoal, eles somente podem ser levados na bagagem de mão na quantidade de até 4 frascos por pessoa, sendo que cada frasco deverá observar o limite de 300ml ou 300g. Em geral, as companhias aéreas abrem exceções para medicamentos, alimentos infantis, entre outros.

A mala ideal é aquela que te atende para o período proposto da viagem, sem exageros ou faltas. Ao organizar sua bagagem, leve em consideração o tempo em que ficará fora, o clima do local – se está frio, calor, chovendo – e o perfil das atrações que pretende visitar (intimistas, descoladas ou mais sofisticadas?).

Como fazer a lista da mala de viagem?

Postagens relacionadas: