Doce da casas

doce da casas

Quais são os diferentes tipos de doces para fazer em casa?

Um daqueles doces bem comuns nos restaurantes por Portugal, o chamado doce da casa tem muitas variações, aqui vai uma boa receita para fazer em casa. O doce da casa é um doce de camadas, começando por uma de leite condensado e ovos, bolacha e um creme de natas, normalmente em 2 camadas alternadas, cobertas por cima com bolacha maria polvilhada.

Quais são os doces comuns nos restaurantes em Portugal?

Este é um daqueles doces comuns nos restaurantes em Portugal, o chamado Doce da Casa. Aprenda a fazer você mesmo em casa. O Doce da Casa é um doce de camadas, começando por uma de leite condensado e ovos, outra de bolacha e uma outra de creme de natas, normalmente em 2 camadas alternadas, cobertas por cima com bolacha Maria polvilhada.

Como fazer doce de panela?

Agora junta as gemas a panela e o leite (com a farinha maizena) e leva a um lume brando, sempre mexendo até engrossar, quando estiver grosso, retira do lume e deita numa terrina de vidro onde vais montar o doce da casa, se fores fazer só 1 camada então deita todo, se não deita metade.

Quais são os diferentes tipos de doces gourmet?

Já os confeitos, são pedacinhos de pistache, amêndoas ou raspas de chocolate e o recheio gourmet leva creme de avelã ou creme trufado com chocolate branco, por exemplo. Os doces gourmet muitas vezes têm o preparo semelhante ao de outros, porém utilizando ingredientes de alta qualidade

Quais são os doces mais tradicionais?

Doce de leite: um dos doces mais tradicionais e que faz parte da cultura brasileira é o doce de leite. Esse doce tem o preparo rápido e serve 8 porções, ideal para ser servido sozinho ou com queijos como acompanhamento. 8. Suspiro: feito à base de claras, o suspiro é um doce assado.

Quais são os diferentes tipos de doce que não pode faltar em festas?

O brigadeiro é outro doce que não pode faltar em festas. Apesar de existirem inúmeras variações da receita original: de morango, de café, de paçoca, cereja e muitas outras, o brigadeiro tradicional faz muito sucesso entre os apreciadores de doce.

Um restaurante de comida típica portuguesa e minhota. Com um staff simpático e um bom atendimento, agrada logo os clientes. Tipos de pratos: Bacalhau folia, papas de sarrabulho, rojões à minhota. Faixa de preço: Aproximadamente 20 euros por pessoa. Visitar o restaurante ?

Como eram guardadas as receitas dos Doces de Portugal?

Postagens relacionadas: