Breve historia da russia

breve historia da russia

Como é a escrita do livro A história da Rússia?

A sua escrita sobre a história da Rússia é imparcial, objetiva, cronológica, simplista em assuntos complexos para o leitor menos conhecedor, sendo bastante informativo, evidenciando aspetos curiosos que contribuem para cativar o leitor.

Qual a origem da civilização russa?

No século IX, a civilização eslava estabeleceu contato com os vikings, que entraram em conflito contra o povo eslavo, nomeado por eles como “rus”. Provavelmente esta pode ser uma das origens etimológicas da utilização do termo “russo” para designar os habitantes desta região.

Quem foi o primeiro presidente da Rússia?

Yeltsin foi o primeiro presidente da Rússia, em 1991, após o fim da União Soviética, e o primeiro eleito democraticamente na história daquele país. Yeltsin comandou a transição do socialismo para o capitalismo e seu governo foi marcado por transformações econômicas e políticas na Rússia e em outros países da ex-União Soviética.

Quais são as principais características da Rússia?

A Rússia é obediente à Lei e à Justiça, não ameaça ninguém, tendo intenções puras (como a prata). A cor azul simboliza o serviço, enquanto a lança orientada para baixo significa a luta contra o mal, que são os pecados e as calamidades e não as pessoas ou Estados. Um parlamento, a Duma, foi estabelecido em 1906.

Como surgiu a história da Rússia?

Muito antes da organização da Rússia de Quieve, povos indo-arianos viveram na área que hoje é a Ucrânia. O mais conhecido destes grupos era o dos nômades Citas, que ocuparam a região do século VI a.C. até o século II d.C. e cujas habilidade nas guerras e na cavalaria eram notáveis.

Qual é a melhor obra escrita em russo?

Considerado por Vladimir Nabokov sua melhor obra escrita em russo, O dom condensa, com extrema virtuose estilística, o melhor de sua produção no período. Ele capta, com riqueza de detalhes, a difícil vida dos emigrados no país que lhes é hostil.

Quem foi o primeiro autor russo a ser traduzido na Europa?

Admirado por Henry James e Gustave Flaubert, Ivan Turguêniev foi o primeiro autor russo a ser traduzido na Europa, reconhecido, ainda em vida, como um dos grandes escritores de sua época. Leia um trecho de Primeiro amor. O grande clássico de Tolstói não poderia ficar de fora desta lista.

Qual a importância da tradição popular russa?

De riqueza igualmente grande, a tradição popular russa serviu de inspiração a grandes autores, de Púchkin a Tolstói. Uma amostra desse acervo, também dirigido a crianças, com tsares, cossacos, tocadores de harpa gusli, é apresentada também por Tatiana Belinky em “Sete Contos Russos”, ilustrados por Odilon Moraes, da Companhia das Letrinhas.

Postagens relacionadas: