Tempo no algarve em setembro

tempo no algarve em setembro

Qual a melhor época para visitar o Algarve?

No verão a temperatura da água do mar varia, dependendo da zona, entre 20°C e 22°C, enquanto no inverno varia entre 15°C e 19°C. A melhor época para visitar o Algarve são os meses de verão da primavera a Outono.

Quais as vantagens de estar em Portugal em setembro?

Além disso, estar em Portugal em setembro também é contar com temperaturas mais brandas, o que garante maior conforto nos passeios e andanças pelos lugares que visitar. Outra vantagem também é o fato de em setembro ainda anoitecer mais tarde, por volta das 20h00, o que garante mais tempo para aproveitar os passeios.

Por que viajar para Lisboa em setembro?

O clima em Lisboa durante o mês de setembro também é muito agradável, já que este é o último mês de verão. Os dias são longos e as temperaturas médias ainda estão em torno dos 24ºC (chegando até 33ºC!), além de não chover muito! Dá para curtir desde as praias até outros pontos turísticos de Lisboa.

O que aconteceu com as praias do Algarve em agosto?

Estive no Algarve na segunda quinzena de agosto e não tive problemas de deslocamento ou mesmo estacionamento nas praias fora das cidades. A lotação das praias em agosto está registrada nas fotos deste guia.

Por que visitar o Algarve?

Como toda região de praia na Europa, o Algarve é melhor visitado no verão – de junho a setembro. Esta é a época em que as cidades à beira-mar têm vida, o sol é constante (deixando a paisagem mais bonita) e o calor justifica pegar praia.

Qual é a temperatura do Algarve?

No fim de julho, quando o verão se aproxima, as temperaturas já ficam próximas dos 30°C. Principalmente entre os meses de julho e agosto, as máximas ultrapassam 35°C em alguns dias. É o clima ideal para aproveitar as praias mais incríveis do Algarve. Já as mínimas dificilmente ficam menores do que 20°C durante a noite.

O que fazer em uma semana no Algarve?

Uma semana no Algarve equivale a uma semana no Paraíso. O Sul de Portugal é excelente para passar uns dias bem sossegados com direito a sombra e água fresca, comidas muito boas e paisagens de tirar o fôlego. As praias são bem visitadas, mas nada que te impeça de relaxar e achar um cantinho só para você.

Como visitar o Algarve de carro?

Além da auto-estrada, de pistas sempre duplicadas, existe a possibilidade de viajar entre Lisboa e o Algarve pela costa. As estradas N261 e A26-1 têm pista simples e passam a alguma distância do mar (não são costeiras!), mas permitem que você entre ou pernoite nos vilarejos à beira-mar desta região (leia mais sobre eles aqui ).

Como é o mês de Setembro em Portugal? Visitar Portugal em Setembro, é excelente para quem gosta de tranquilidade e aprecia um clima mais ameno, com as temperaturas a rondar os 25º graus, sensivelmente, durante o dia e os 20º graus durante a noite, na primeira quinzena.

Como é o clima em Portugal em setembro?

Por que viajar para Lisboa?

Por que viajar para Lisboa? Por sua relação estreita com o Brasil, por sua história, por seus bondes, por seus monumentos, por suas pontes ou simplesmente pelo prazer de viajar. Há muitos motivos para conhecer Lisboa e ainda mais para voltar.

Quais são os melhores lugares para viajar em setembro?

Você já deve ter percebido que viajar em setembro tem tudo a ver com as chapadas do Brasil. Além da Chapada das Mesas e a Chapada dos Veadeiros, é um bom momento também para visitar a Chapada Diamantina, um super destino de natureza na Bahia. Para se ter uma ideia da grandiosidade desse lugar, são mais de 300 cachoeiras na região!

Qual é a melhor época para visitar a cidade de Lisboa?

Como o clima em Lisboa é muito bom durante todo o ano, não existe uma época perfeita no que diz respeito ao clima, mas a melhor época para quem quer aproveitar todas as atrações de Lisboa é em abril, maio, junho, julho, agosto e setembro, cujo tempo é sempre ensolarado e os dias são mais longos devido ao horário de verão.

Por que escolher destinos internacionais para visitar no mês de setembro?

Na Europa, setembro marca o finalzinho da estação de calor. Assim, é a última chance de aproveitar o alto astral que ganham as principais cidades turísticas do continente nesta época! Você já deve ter lido em muitos guias que as estações intermediárias são as melhores para visitar grande parte dos lugares, né?

Postagens relacionadas: