Umero anatomia

umero anatomia

Qual a diferença entre pescoço anatômico e cirúrgico?

Existe uma parte chamada pescoço anatômico e outra chamada pescoço cirúrgico. O pescoço anatômico é a parte que fica logo abaixo da cabeça. Como o pescoço continua ao longo do corpo do úmero, ele é chamado de colo cirúrgico (assim chamado porque é o local de muitas fraturas que requerem cirurgia).

Qual é a anatomia do osso?

Para estudarmos a anatomia do osso, podemos dividi-lo em três segmentos: A epífise proximal é a extremidade superior do osso, a mais próxima da cintura escapular. Essa região abriga importantes elementos: Cabeça do úmero: De formato arredondado e destacado, essa região é responsável pela articulação do braço com a escápula;

Quais são as projeções do colo anatômico?

Lateralmente ao colo anatômico e em vista anterior, duas projeções podem ser identificadas: o tubérculo maior e o tubérculo menor do úmero. Este último é ântero-medial. Essas duas massas ósseas, destinadas à fixação dos músculos, estão separadas pelo sulco intertubecular que se prolonga em direção à diáfise do úmero.

Qual a diferença entre o pescoço anatômico e o tubérculo maior?

O pescoço anatômico é a parte que fica logo abaixo da cabeça. Como o pescoço continua ao longo do corpo do úmero, ele é chamado de colo cirúrgico (assim chamado porque é o local de muitas fraturas que requerem cirurgia). 3. O tubérculo maior(uma projeção redonda, também chamada de nódulo), é onde os músculos e ligamentos se fixam.

Qual é a diferença entre aço cirúrgico e titânio?

Por esse motivo, recomendamos que os piercings de titânio sejam usados nos 6 primeiros meses, devido a sua resposta ser melhor em comparação ao aço cirúrgico 316L. Após esse período, quando a cicatrização terminar por completo, você pode tentar usar joias de aço cirúrgico.

Quais são os diferentes tipos de drenos cirúrgicos?

A extremidade externa é circular e se conecta a um recipiente tipo pera, assim como o Redon. O dreno de Blake é semelhante a ele, no entanto, possui uma extremidade redonda e multi-perfurada. Os drenos cirúrgicos do tipo Kehr são frequentemente usados em cirurgias abdominais.

Quais são os equipamentos de uso hospitalar e cirúrgicos?

Os equipamentos de uso hospitalar são os materiais de uso médico, como os laboratoriais, que são destinados a dar suporte para os procedimentos diagnósticos e terapêuticos. Por sua vez, materiais cirúrgicos são ferramentas usadas especialmente na realização de cirurgias, como na cirurgia do nariz , por exemplo.

Quais são os melhores drenos para cirurgias torácicas?

O dreno Pleur-Evac ® é um dos mais conhecidos. A razão para isso é que ele é o mais usado em cirurgias torácicas, permitindo que os fluidos que se acumulam no espaço pleural sejam drenados. Também é importante destacar os drenos de Abramson e o pig tail.

A articulação, com seus tendões inseridos e a musculatura adjacente permite que o esqueleto aja como uma alavanca que direciona a força de movimento. O interior dos ossos ( medula) contém medula óssea vermelha (sítio primário da hematopoiese) ou medula óssea amarela (formada por tecido adiposo ). Quer aprender todos os 206 ossos do corpo humano?

Quais são as características da superfície do osso?

Quais são as estruturas do cólon?

Estruturas: pregas semilunares na superfície interna, haustras na superfície externa, ténias cólicas e apêndices epiploicos. Neste artigo vamos falar sobre a anatomia, histologia e função do cólon e no final incluiremos uma breve síntese com os aspetos abordados mais importantes. O cólon representa a maior porção do intestino grosso.

Qual é a estrutura histológica do cólon?

Macroscopicamente o cólon possui algumas características morfológicas distintas se comparado ao intestino delgado. Pregas semilunares se formam na superfície interna através de contrações musculares. Estas são causadas de forma meramente funcional, e são, portanto, móveis.

Quais são as características morfológicas do cólon?

Como o cólon sigmóide encontra-se intraperitoneal ele também possui um mesocólon. Essa última parte do cólon termina no reto ao nível de S2-S3. Macroscopicamente o cólon possui algumas características morfológicas distintas se comparado ao intestino delgado.

Onde fica o cólon ascendente?

O cólon ascendente encontra-se retroperitonealmente no lado direito da cavidade abdominal e dirige-se em direção à flexura cólica direita próxima à superfície inferior do fígado (flexura hepática).

Postagens relacionadas: