Convento santa clara porto

convento santa clara porto

Onde fica o Convento de Santa Clara?

O Convento de Santa Clara localiza-se na cidade de Vila do Conde, distrito do Porto, em Portugal. Foi um convento feminino instituído em 1318 e extinto no século XIX. Do antigo conjunto, restam-nos a magnífica igreja em estilo gótico e parte do edifício conventual, reedificada parcialmente no século XVIII.

Onde fica a Igreja de Santa Clara?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Portal lateral da igreja (à esquerda) e portal do Convento das Clarissas (à direita). A Igreja de Santa Clara é um templo católico localizado na freguesia da Sé, na cidade do Porto, em Portugal.

O que aconteceu com o Convento de São Paulo?

Após o Decreto de extinção das ordens religiosas (1834), a vida no convento foi-se apagando lentamente, até chegar ao seu termo em 1892, com a morte da última monja.

Que tal visitar o convento?

O convento é um lugar muito grande e interessante, com uma vista panorâmica linda do rio ave e de vila do conde, vale muito a pena subir até lá e conferir! Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da TripAdvisor LLC.

Quando foi doado o Convento de Santa Clara?

Foi doado no ano seguinte à Ordem de Santa Clara, tendo funcionado como convento feminino até à sua extinção no século XIX.

Quais são as principais características da Igreja de Santa Clara?

Integrado num vasto conjunto monumental, que integra também a Igreja Gótica de Santa Clara, o respetivo claustro e o aqueduto, a sua volumetria assume-se de forma majestosa perante a vila e sobre o vale do rio Ave, com uma imagem neoclássica.

Quem fundou o Convento de São Paulo?

Foi ampliado no século XVI com doações de Isabel de Granada, neta de Boabdil, o último rei mouro de Espanha, e abadessa do convento. O edifício atual foi construído entre os séculos XVII e XVIII, tendo sido terminado em 1719.

Quem fundou o Convento de Santarém?

A fundação do convento remonta a 1259, no reinado de D. Afonso III, quando as clarissas, provenientes de Lamego, se decidem fixar em Santarém. O edifício conventual estava já pronto em 1264, tendo a igreja sido sagrada no ano seguinte. D.

Postagens relacionadas: