Trastevere

trastevere

Qual é a origem do nome Trastevere?

Uma curiosidade bastante interessante é de que Trastevere deriva do latim “ Trans Tiberim”, que significa “além do Tibre”. Para os que ainda não conhecem Roma, a cidade é cortada pelo Rio Tibre e é justamente “após o Tibre” que fica o charmosíssimo bairro Trastevere.

Como é a vida no bairro de Trastevere?

A vida no bairro se concentra especialmente ao redor da Piazza di Maria in Trastevere, onde está a antiga Basílica de Santa Maria em Trastevere. A grande fonte em frente ao templo serve como lugar de encontro, para descansar ou então para tomar um sorvete nos dias mais quentes.

Quais são os tesouros ocultos do Trastevere?

Um passeio pelas estreitas ruas de pedras do Trastevere mostra tesouros ocultos como algumas modestas igrejas medievais, pequenas lojas com os objetos mais peculiares, ou então algumas cenas da vida cotidiana que parecem ter saído de séculos passados.

Quais são as descobertas de tesouros ocultos?

DESCOBERTAS de tesouros ocultos muitas vezes viram manchetes. Por exemplo, em 1922, depois de décadas de trabalho árduo num ambiente inóspito, o arqueólogo britânico Howard Carter fez uma descoberta espetacular. Ele encontrou praticamente intacto o túmulo real do faraó Tutancâmon, contendo uns 5 mil objetos.

Quais são os três tesouros?

Os três tesouros, três preciosidades ou três jóias ( chinês: 三宝; pinyin: sānbǎo; Wade-Giles: san-pao) são pilares teóricos na medicina tradicional chinesa e práticas como neidan, qigong e tai chi chuan. Eles também são conhecidos como jing qi shen ( chinês: 精气神; pinyin: jing-qi-shen; Wade-Giles: ching shen chi; essência, qi e espírito).

Quais são os maiores tesouros escondidos no mundo?

Este tesouro foi encontrado por Dave Crisp, em Somerset, Inglaterra, em 2010. E consistia de 52.503 moedas romanas dentro de um pote, aproximadamente datando de 253 a 305 d.C. Hoje, este tesouro pode ser visto no Museum of Somerset em Taunton, e é nona posição nesta seleção, a dos 10 maiores tesouros escondidos já encontrados no mundo. 8°

Quais são os tesouros da costa brasileira?

Além do fundo do mar, os baús podem estar enterrados ou escondidos em cavernas. A costa brasileira abriga outros tesouros. O navio Santa Rosa, que sumiu em 1726 no Nordeste, levava ouro e prata avaliados em US$ 400 milhões. O Rainha dos Anjos, que sumiu em 1722 na baía de Guanabara, tinha cerca de US$ 500 milhões de dólares em riquezas.

Postagens relacionadas: