Federação portuguesa futebol

federação portuguesa futebol

Qual é a sede da União Portuguesa de futebol?

Art.º 1.º – A União Portuguesa de Futebol é uma federação que dirigirá o futebol no território da República Portuguesa. Art.º 2.º – A sede da União Portuguesa de Futebol será em Lisboa.

Qual o papel da FPF no desenvolvimento do futebol em Portugal?

A FPF deve fortalecer cada vez mais o seu papel como referência central no desenvolvimento do Futebol em Portugal, de tal modo que esta atividade se destaque crescentemente como uma das mais relevantes no projeto de Portugal na Europa e no Mundo.

Quais são os vice-presidentes da Liga Portuguesa de futebol?

Três Vice-Presidentes — um deles, por inerência, o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional; Oito diretores.

Quais são os membros do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de futebol?

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol é dotado de autonomia técnica e constituído por um Presidente, um Vice-Presidente e cinco Vogais. O CA – que é integrado por pessoas com qualificações específicas do sector da arbitragem – administra a arbitragem no âmbito das competições organizadas pela FPF.

Quando o Portugal foi escolhido para o Campeonato Europeu de futebol?

Portugal fora escolhido em 1999 para organizar o Campeonato Europeu de Futebol de 2004.

Qual a importância da Seleção Portuguesa de futebol?

A Seleção Portuguesa de Futebol é a equipa nacional de Portugal e representa o país nas competições internacionais de futebol. É gerida pela Federação Portuguesa de Futebol. A seleção estreou-se oficialmente a 18 de dezembro de 1921 contra a Espanha, jogo que acabou 3-1 a favor dos espanhóis.

Quem é o Portuguesa Futebol Clube?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Esta página cita fontes, mas estas não cobrem todo o conteúdo. Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido .—Encontre fontes: Google ( notícias, livros e acadêmico) (Janeiro de 2016) Portuguesa Futebol Clube é um time de futebol da cidade de Crato, Ceará .

Qual foi o primeiro campeonato de Portugal?

A União Portuguesa de Futebol organizaria o primeiro Campeonato de Portugal na época de 1922. Curiosamente, ainda antes de o I Campeonato de Portugal ter início, a Selecção Nacional entrava em actividade, algo de raríssimo na história do futebol internacional.

Quais são os vice-presidentes da Liga Portuguesa de futebol?

Três Vice-Presidentes — um deles, por inerência, o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional; Oito diretores.

Quais são as principais ligas de Futebol de Portugal?

O primeiro escalão do sistema de ligas de futebol de Portugal é a Primeira Liga, competição mais importante de Portugal constituída por 18 clubes.

Quem é o próximo presidente do Porto?

Foi na semana passada que Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto e candidato às eleições no clube pela lista A, revelou os nomes que, em caso de vitória, poderão encabeçar a próxima direção para o quadriénio 2020-2024.

Quais são os vice-presidentes do Porto?

Caso Pinto da Costa seja reeleito como presidente dos órgãos sociais dos dragões, o número de vice-presidentes do FC Porto aumenta de cinco para seis. Eduardo Valente e Emídio Gomes são os homens de saída e dão lugar a três novos rostos.

Postagens relacionadas: