Isento artigo 9

isento artigo 9

O que é a isenção de IRS no artigo 9?

A verdade é que a isenção de IRS no artigo 9 isenta-o de reter o IRS na fonte, mas não o isenta de pagar o IRS. Repare: são conceitos diferentes. A retenção na fonte é uma parcela do seu rendimento que o Estado absorve logo à partida, baseado numa previsão dos seus rendimentos anuais.

Quem está isento de IVA?

Quem está Isento de IVA - Art 9 CIVA. Estão isentos do imposto de valor acrescentado os profissionais que prestam determinados serviços ou que exercem atividades específicas, por exemplo, médicos ou músicos.

Quais são os artigos populares referentes à isenção de IVA?

Dois artigos populares referentes à isenção de IVA são o artigo 53.º e o artigo 9.º do CIVA. Relativamente ao artigo 9.º, existe isenção de IVA em determinadas atividades, pela sua natureza, independentemente dos valores recebidos (ao contrário do artigo 53.º onde se estipula um limite de 10.000 anuais para gozar de isenção).

Quem tem direito a isenção de imposto de renda?

Todos os contribuintes com rendimentos de trabalho independente ( categoria B do IRS) que não aufiram, com esse trabalho independente, mais de 10 mil euros por ano têm direito à isenção de IRS no artigo 9.

O que é isenção de imposto de renda no artigo 9?

A verdade é que a isenção de IRS no artigo 9 isenta-o de reter o IRS na fonte, mas não o isenta de pagar o IRS. Repare: são conceitos diferentes.

O que é isenção de IRS?

Saiba aqui o que diz o referido artigo. isenção de IRS no artigo 9º – do Código do Regime das Retenções na Fonte de IRS – indica em que condições os recibos verdes ficam dispensados da retenção da fonte.

Quem tem direito a isenção de imposto de renda?

Todos os contribuintes com rendimentos de trabalho independente ( categoria B do IRS) que não aufiram, com esse trabalho independente, mais de 10 mil euros por ano têm direito à isenção de IRS no artigo 9.

Quais são os motivos de isenção de IVA para trabalhadores independentes?

Os trabalhadores independentes podem usufruir de isenção de IVA de acordo com o artigo 9º ou ao abrigo do artigo 53º. O primeiro motivo de isenção de IVA está relacionado com a natureza da atividade ou serviço, o segundo está dependente do cumprimento de determinadas condições. Isenção de IVA: Artigo 9º ou 53º?

Quais são os motivos de isenção de IVA?

Outros motivos de isenção de iva. Estão também isentos (as) de IVA: As importações ou reimportações definidas no artigo 13.º CIVA. As exportações e transportes internacionais mencionadas no artigo 14.º do CIVA.

Quais são os artigos do Código do IVA?

De um total de 102 artigos do Código do IVA, existem dois mais populares relativos à isenção ou “taxa zero”. O Artigo 9.º refere-se às isenções nas operações internas e o Artigo 53.º, por sua vez, ao âmbito de aplicação do regime especial de isenção.

Quais são as atividades isentas de IVA?

Quem está isento de IVA deve ter em atenção os motivos de isenção do IVA ao preencher uma fatura. Por exemplo, se um enfermeiro for trabalhador independente está isento de IVA ao abrigo do Artigo 9.º.

O que é o IVA e qual a sua importância?

Apr 2019 IVA é o imposto sobre o valor acrescentado que incide sobre o consumo de produtos, serviços, importação de bens e as aquisições intracomunitárias de bens e serviços. Se abriu atividade nas Finanças, precisa saber que existem diferentes Regimes de IVA e que deve escolher um para o seu negócio.

Postagens relacionadas: