Mesas de jantar

mesas de jantar

Por que escolher uma mesa de jantar?

A mesa de jantar é o “coração” da sala de jantar. É praticamente impossível passar por ela e não olhar. Sua imagem atrai o observador. Portanto, esse é um local que pode ser bastante valorizado nas propostas de decoração.

Quais são as vantagens da mesa de jantar Redonda?

A mesa de jantar redonda é um clássico que nunca sai de moda. Além de bonita, ela é versátil, já que pode ser usada em qualquer formato de sala de jantar. Outra vantagem da mesa redonda é que ela permite agregar cadeiras extras caso algum convidado chegue de última hora. Os tamanhos da mesa redonda variam bastante.

Como decorar a sala de jantar?

Se a mesa de jantar da casa é em material fabricado, muito reta e polida, talvez fique bem colocar sobre ela um centro de mesa em material natural e textura rugosa. Outra hipótese é colocar um objeto redondo e em colorido vivo sobre um tampo quadrado e em cor neutra, opaca.

Qual a diferença entre sala de jantar grande e pequena?

E aqui a regra é bem simples: sala de jantar grande é igual a mesa grande, sala de jantar pequena é igual a mesa de jantar pequena. Uma opção interessante para quem tem sala de jantar pequena, mas costuma receber visitas constantes é apostar no modelo de mesa de jantar extensível.

Como escolher a mesa de jantar ideal?

Antes de comprar a sua mesa de jantar, você deve ter em mente o tamanho de seu cômodo, bem como o espaço que a peça ocupará nele, para então escolher a peça certa que não atrapalhará a circulação do ambiente.

Qual a medida de uma mesa de jantar?

Mesa de Jantar Quadrada. Já as medidas de uma mesa de jantar quadrada para dois lugares são de 90 cm x 90 cm. Para uma mesa de jantar com 4 cadeiras, 100 cm x 100 cm é a metragem mínima, e para 6 cadeiras, 140 cm x 140 cm. Agora para uma mesa com oito lugares, a medida deve ser de 150 cm x 150 cm e para dez assentos, 200 cm x 200 cm.

Qual a melhor mesa para sala de jantar?

Imagem 3 – A sala de jantar retangular ganhou uma mesa no mesmo formato. Imagem 4 – Opção super elegante de mesa para sala de jantar: tampo de madeira e base de vidro. Imagem 5 – A mesa para sala de jantar de madeira rústica foi contrastada com as cadeiras modernas. Imagem 6 – Mesa de jantar 10 lugares para uma grande família.

Como escolher uma mesa de jantar com cadeiras?

Muitas vezes é comum optar por um conjunto de mesa de jantar com cadeiras, o que facilita na hora de fazer a sua escolha, pois as cadeiras oferecidas combinam e encaixam perfeitamente à mesa. Agora de você optar por comprar as cadeiras separadas, pense no espaço disponível e no conforto de cada peça.

Como fazer a decoração de sala de jantar moderna?

O estilo moderno vem tomando conta da decoração e com a sala de jantar não seria diferente. A sala de jantar moderna pode ter um etilo mais minimalista ou até bem sofisticado, para isso, é só escolher os itens certos para compor a decoração desse ambiente.

Como montar uma sala de jantar?

Imagem 48 – A bancada baixa para a cozinha foi uma boa solução para montar uma sala de jantar. Com os apartamentos cada vez menores, a solução é quebrar as paredes e dar lugar a móveis que integram e levam funcionalidade ao ambiente. Imagem 49 – A parede de fundo sempre dá o destaque necessário para a sala de jantar.

Qual a função da sala de jantar?

E para acompanhar o dia a dia movimentado e dinâmico dos tempos atuais, este cômodo vem ganhando cada vez mais novas funções. É também na sala de jantar que dispomos nossos materiais de trabalho para longos momentos de estudo, escrita e leitura.

Qual a melhor mesa para sala de jantar?

Para uma sala de jantar pequena, a mesa redonda pode ser o ideal. Isso porque, sua superfície não apresenta quinas e normalmente vem sustentada por um único pé, acomodando de forma flexível várias pessoas em um mesmo cômodo.

Postagens relacionadas: