Camara municipal de lagos

camara municipal de lagos

Qual o mandato do presidente da Câmara Municipal de Lagos?

Vereadora da Câmara Municipal de Lagos no mandato 2021-2025. Nesta qualidade, representa o município de Lagos na Assembleia Intermunicipal das Terras do Infante – Associação de Municípios

Como contratar os serviços do município de Lagos?

O Município de Lagos contratou os serviços de uma nova plataforma eletrónica de contratação a partir de 1 de setembro de 2016: a plataforma SaphetyGov. Os fornecedores e prestadores de serviços do Município, caso não se encontrem registados nesta plataforma, poderão fazê-lo de acordo com as instruções aqui disponibilizadas.

Qual é a missão do município de Lagos?

Tendo como base critérios de rigor, transparência e isenção, o município tem, ao longo dos anos, cumprido com a sua missão de suporte a estas entidades sedeadas em Lagos, apoiando e promovendo as suas várias atividades, que tanto valorizam o concelho, e reforçando o seu papel enquanto agente mediador entre associações e cidadãos.

Como avaliar os fornecedores de bens e serviços na Câmara de Lagos?

Na sequência do processo de certificação da qualidade em curso na Câmara Municipal de Lagos, informa-se que foi criado um processo para avaliação dos fornecedores de bens e serviços, constituindo este uma ferramenta de gestão do relacionamento entre a Câmara e os seus fornecedores. Município disponibiliza novos questionários online.

Qual o telefone da Câmara Municipal de Lagos?

Câmara Municipal de Lagos Paços do Concelho Séc. XXI - Praça do Município, 8600-293 Lagos 282 780 900 282 771 700

Qual a função do presidente da Câmara Municipal?

Além de presidir à câmara municipal, o presidente da câmara é responsável pela atribuição de pelouros aos vereadores com funções executivas e é responsável pela direção das políticas camarárias e da administração municipal.

Qual o horário de reencaminhamento dos Bombeiros Voluntários de Lagos?

Nota: A partir das 23h, e até às 8h00 do dia seguinte, as chamadas serão reencaminhadas para o serviço dos Bombeiros Voluntários de Lagos. De segunda a sexta-feira das 09:00-13:00 h e das 14:00 às 17:00 h.

Como era a presidência da Câmara?

Nas cidades e vilas mais importantes, a presidência da câmara era exercida por um juiz de fora, nomeado pelo Rei, que também desempenhava a função de magistrado administrativo, representando a Coroa. Nos concelhos menores, a presidência da câmara estava atribuída a um juiz ordinário, eleito localmente.

Onde fica o município de Lagos?

Localiza-se no Barlavento Algarvio (a zona ocidental do Algarve). É sede do município de Lagos com 212,99 km² de área [ 2] e 33 514 habitantes (censo de 2021), [ 3][ 4] subdividido em 4 freguesias. [ 5]

Qual é a maior igreja de Lagos?

Igreja de São Sebastião – situa-se no local da anterior Ermida de N. Sra. da Conceição, construída em 1325. Em 1463 a Ermida foi transformada em Igreja e dedicada a São Sebastião. É hoje o edifício religioso de maior impacto visual da cidade de Lagos. Foi seriamente danificada pelo terramoto de 1755, tendo sido posteriormente reedificada.

Qual a importância da cidade de Lagos para os povos portugueses?

[ 10] Devido à sua localização e importância económica, Lagos tornou-se um ponto central para os Descobrimentos Portugueses, a partir do século XV; em 1573, foi elevada a cidade pelo rei D. Sebastião, passando a ser a capital do Reino do Algarve, posição que manteve durante o Domínio Filipino.

Quais são os monumentos de Lagos?

Brasão de Lagos: Situada no Jardim da Constituição, retrata o Brasão Municipal de Lagos. Foi esculpida em calcário por José Arvelos. Busto de Júlio Dantas: Este monumento foi instalado por iniciativa do Rotary Club de Lagos, em homenagem ao escritor lacobrigense Júlio Dantas.

Postagens relacionadas: