Bobine de ignição

bobine de ignição

O que é a bobina de ignição?

O que é a bobina de ignição A bobina de ignição trata-se de uma peça que tem como função a transformação da tensão do sistema de alimentação do carro. Assim, realiza a transformação dos volts da bateria, que geralmente variam de 12 a 14V em alta tensão, de forma que a faísca para combustão do motor seja executada através da vela de ignição.

Como saber se minha bobina de ignição está falhando?

A bobina de ignição tira energia do gerador e a transmite para as velas. Isso acende o combustível e faz seu veículo funcionar. A gravidade dos sintomas varia de acordo com qual das bobinas de ignição estão falhando. Se o seu veículo estiver contrabalançando, isso pode indicar os primeiros sintomas de uma falha da bobina de ignição.

Quais são os sintomas de defeito na bobina de ignição?

Praticamente todos os carros são equipados com uma bobina de ignição, responsável por distribuir a corrente para as quatro velas. Porém, quando a corrente chega irregular às velas, é sinal de que a bobina está com defeito, o que leva a problemas na combustão. Principais sintomas de defeito na bobina de ignição

Como a bobina de ignição pode dar a partida no carro?

Portanto, a bobina de ignição é fundamental para dar a partida no carro. Mas como ela faz isso? A bateria do carro proporciona apenas 12 V de tensão, mas é preciso 5000 V para gerar a faísca elétrica. Então como transformar 12 V em mais de 5000 V, para que a vela consiga gerar a faísca que dará partida no motor?

Quanto tempo dura uma bobina de ignição?

A bobina de ignição dura cerca de 200 mil quilômetros, porém este parâmetro pode ser reduzido dependendo de como o veículo é utilizado, se existem situações adversas ou houve algum problema na velas, cabo de supressão e alternadores.

Qual a função da bobina de ignição no carro?

A função da bobina de ignição no carro é a de transformar a tensão da bateria, que encontra-se no rolamento primário, em alta tensão, que pode chegar até 45 mil volts sendo necessária para a formação da chamada centelha.

Como funciona uma bobina elétrica?

Isso porque quando a corrente elétrica passa por um fio condutor, um campo magnético é criado ao seu redor. Enrolar esse fio formando as espiras e consequentemente a bobina, é a forma de potencializar o campo magnético.

Quais são os tipos de bobina?

Quando enrolado em outro material, dizemos que este material é o núcleo da bobina. O material do núcleo é justamente o que diferencia os tipos de bobina. Os tipos mais comuns são: Núcleo ferromagnético: este tipo de núcleo garante uma indutância maior na bobina elétrica.

O que acontece se a bobina de ignição falha?

Com a falha da bobina de ignição, o seu veículo terá queimas irregulares do combustível para mantê-lo funcionando. Isso resultará em um funcionamento irregular. Quando você parar o seu veículo, ele pode simplesmente desligar totalmente, fazendo com que seja necessário dar uma nova partida.

Quanto tempo dura uma bobina de ignição?

Normalmente, o item original dura mais de 200 mil quilômetros, porém a vida útil pode ser reduzida dependendo da condição de uso do veículo e da revisão nas velas de ignição, cabos supressores e alternador. Praticamente todos os carros são equipados com uma bobina de ignição, responsável por distribuir a corrente para as quatro velas.

Qual a importância da bobina de ignição para o carro?

Aproveite nosso conteúdo e entenda como a bobina é super importante e garante a segurança do carro e a tranquilidade da pessoa que estiver conduzindo. A função da bobina de ignição é transformar a tensão da bateria na alta tensão necessária para formação da centelha.

Quanto tempo dura uma bobina?

E possível uma bobina só durar 9 meses .meu carro é um Logan 2010 que já teve trocado o alternador.troquei a bobina mas o carro ainda apresenta o mesmo problema de às vezes ligar e não sair do lugar!

Postagens relacionadas: