Maratona aquática jogos olímpicos

maratona aquática jogos olímpicos

Como surgiu a maratona aquática?

Com a inspiração na prática de nadar longos percursos, a maratona aquática surgiu como uma competição realizada em águas abertas e que busca sempre premiar o atleta mais veloz.

Qual foi a primeira medalha do Brasil na maratona aquática?

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 foram muito especiais por conta da primeira medalha do Brasil na modalidade. A brasileira Poliana Okimoto conquistou a medalha de bronze na maratona aquática 10 km. O primeiro lugar foi de Sharon van Rouwendall, da Holanda, e a segunda posição ficou com a italiana Rachele Bruni.

Quem ganhou a medalha de bronze na maratona aquática 10 km?

A brasileira Poliana Okimoto conquistou a medalha de bronze na maratona aquática 10 km. O primeiro lugar foi de Sharon van Rouwendall, da Holanda, e a segunda posição ficou com a italiana Rachele Bruni. No masculino, Ferry Weertman, da Holanda, ficou com o lugar mais alto do pódio.

Quando é a prova da maratona aquática em Tóquio 2020?

Ao todo, 25 atletas participam da competição masculina e 25 atletas no feminino. Em Tóquio 2020, as disputas da Maratona Aquática acontecerão nas águas do Odaiba Marine Park nos dias 5 e 6 de agosto. Antes, as provas da natação acontecem entre os dias 25 de julho e 2 de agosto.

Quando surgiu a maratona?

A partir dos anos 1970, a maratona passou a ter uma popularidade como nunca havia conhecido antes, sendo a prova extenuante como é.

Onde será a 3a etapa do circuito de Maratonas Aquáticas?

A AA com o apoio da Prefeitura da Ilhabela e SPEEDO convidam esta entidade a participar no dia 10 de abril de 2022, da 3ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. O local das provas será na Praia Grande, lado sul de Ilhabela.

Quais são as distâncias típicas da maratona aquática?

Nos Campeonatos Mundiais, são realizadas três provas da modalidade, nas distâncias de 5km, 10km e 25km, sempre para mulheres e homens. Em outubro de 2005, o Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou a entrada das maratonas aquáticas no programa dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, com a prova de 10km.

O que é uma maratona de águas abertas?

A maratona é uma corrida aquática em águas abertas e será realizada no Parque Olímpico de Shunyi. Essa modalidade é definida como uma maratona devido à sua extensão – 10 km.

Postagens relacionadas: