Ilha verde ponta delgada

ilha verde ponta delgada

Como visitar a ilha de Ponta Delgada?

A arte urbana é uma das agradáveis surpresas que poderá encontrar na ilha e, em particular, um pouco por toda a cidade de Ponta Delgada. Durante a sua visita a esta bela cidade, aproveite para fazer algumas paragens para admirar estas belas obras de arte.

Quais são os maiores espaços verdes da cidade de Ponta Delgada?

Visto como um dos maiores espaços verdes da cidade de Ponta Delgada, o Jardim António Borges é um autêntico jardim botânico. Aí encontrará várias dezenas de espécies exóticas, trazidas para a ilha de São Miguel por António Borges, um político açoriano com um gosto pela agricultura e botânica.

Que tal ser vegetariano na Ilha Verde?

E como queremos que assim continue, nada melhor do que na Ilha Verde sermos vegetarianos. No Rotas, bem no centro de Ponta Delgada, a experiência gastronómica vegetariana que nos espera é de Felicidade. Comida boa, cuidadosamente...

O que aconteceu com a cidade de Ponta Delgada?

Outrora um porto seguro nos Açores para as naus que navegavam para a Índia e que de lá regressavam, Ponta Delgada cresceu e tornou-se numa das maiores e mais importantes cidades de Portugal.

Onde fica a cidade de Ponta Delgada?

Ponta Delgada é maior e mais populosa cidade açoriana. Fica situada na costa sul da Ilha de São Miguel, a maior ilha dos Açores, no meio do Oceano Atlântico, a sensivelmente 1500 km a oeste de Lisboa, fazendo parte do Grupo Oriental do Arquipélago dos Açores, na companhia da Ilha de Santa Maria.

Quais são os melhores locais para visitar em Ponta Delgada nos Açores?

A bela e imponente Igreja de São Sebastião, ou Igreja Matriz de Ponta Delgada, situa-se na bela capital da Ilha de São Miguel e do maravilhoso Arquipélago dos Açores. No local onde outrora existia uma pequena ermida em honra a São Sebastião, teve início a construção do actual templo, no ano de 1531, tendo sido finalizada no ano de 1547.

Quais são os principais monumentos de Ponta Delgada?

Não deixe de ver em Ponta Delgada a Igreja Matriz de São Sebastião, a Igreja de São Pedro, a Igreja São José, o Convento e capela de Nossa Senhora da Esperança, o Tesouro do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o Museu Carlos Machado, as Portas da Cidade e o Jardim José do Canto.

Quais são as atrações imperdíveis de Ponta Delgada?

O passeio marítimo da cidade de Ponta Delgada, a Avenida Infante Dom Henrique, ou simplesmente Avenidapara os locais, facilita o acesso às atrações imperdíveis de Ponta Delgada concentradas nas suas imediações e proporciona uma visão agradável da cidade.

Postagens relacionadas: