Ansiedade na gravidez

ansiedade na gravidez

Como lidar com o transtorno de ansiedade na gravidez?

Significa apenas que há essa possibilidade e que deve ser uma questão levada em consideração no tratamento, como lembra Mariana. O primeiro passo para lidar com o transtorno de ansiedade é uma conversa sincera com o obstetra que tem acompanhado os meses de gestação.

Por que a gravidez é tão importante?

A gravidez é um período em que a mulher precisa digerir diversas informações, tanto sobre ela e seu próprio corpo, quanto sobre o bebê e a vida após ele. Tudo isso se soma à grande carga hormonal no organismo e às conciliações do dia a dia da gestante.

Quais são os sintomas do transtorno de ansiedade?

“Os sintomas [do transtorno de ansiedade] são medo muito intenso, angústia, preocupação excessiva, sentimento de culpa, pensamentos negativos ou catastróficos, de que sempre vai acontecer alguma coisa ruim. Além disso, temos alguns sentimentos físicos também como sudorese, palpitação, tremores e falta de ar”, detalha a psicóloga.

Quais são os diferentes tipos de transtornos de ansiedade?

Conforme o DSM-5 (Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) os transtornos de ansiedade se diferenciam do medo e da ansiedade adaptativa pelo tempo de duração, sendo mais persistentes (ex., 6 meses ou mais).   Podemos elencar 9 tipos de transtornos de ansiedade. Índice de conteúdo Transtornos de ansiedade generalizada (TAG ) 

Quais os sintomas de ansiedade?

5 – Descontrole sobre os pensamentos, principalmente dificuldade em esquecer o objeto de tensão; 9 -Agitação dos braços e pernas. 19 -Dor de barriga ou diarreia. 25 -Problemas gastrointestinais. Devido a dificuldade que existe em se desvendar as coisas do cérebro, não se sabe ao certo a causa certa da ansiedade.

O que é transtorno de ansiedade social?

O transtorno de ansiedade social, também chamado de fobia social, tem como principal sintoma o medo exagerado e frequente de situações nas quais o indivíduo tem que desempenhar alguma tarefa em frente a outras pessoas ou tem que enfrentar alguma situação social.

O que é transtorno de ansiedade generalizada?

O principal sintoma do transtorno de ansiedade generalizada é a presença constante de preocupação ou tensão por pelo menos 6 meses, mesmo quando há pouca ou nenhuma razão específica. As preocupações parecem flutuar de um problema para outro.

Postagens relacionadas: