Site das finanças

site das finanças

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes Estatísticas Portuguese Tax System Cidadania Fiscal Bem-vindo ao Portal das Finanças

Como acessar os documentos do Portal das Finanças?

1 - Faça login no Portal das Finanças, introduzindo o seu NIF e password. Aceda diretamente aqui: 2 - No Menu do lado esquerdo, selecione Todos os Serviços: 3 - Na lista Mapa do Sítio, desça até encontrar Documentos:

Como fazer certidões no Portal das Finanças?

1 - Faça login no Portal das Finanças, introduzindo o seu NIF e password. Aceda diretamente aqui: 2 - No Menu do lado esquerdo, selecione Todos os Serviços: 3 - Na lista Mapa do Sítio, desça até encontrar Documentos: 4 - Dentro do menu Documentos, em Certidões, selecione Pedir Certidão: 6 - É-lhe exibida uma lista de certidões.

Como obter a senha das Finanças?

Como obter? Se nunca pediu a senha das Finanças, comece por registar-se no Portal das Finanças. Para esse efeito, preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados pessoais (número de contribuinte, e-mail, telefone e morada fiscal). Preenchido o formulário de adesão, carregue no botão “Pedir Senha”.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Quais são os documentos que podem ser obtidos gratuitamente no Portal das Finanças?

Tome nota dos documentos que pode descarregar online de forma totalmente gratuita: Sujeito Passivo/Recup. IVA Estrangeiro; Predial. Comprovativo de Pagamento de IUC. Caderneta Predial Rústica. Seja sempre o primeiro a saber.

Como obter uma certidão das Finanças através da Internet?

Já é possível fazê-lo através do Portal das Finanças, sem ter de se deslocar a um balcão. O documento é disponibilizado de imediato e sem custos, conforme explica a Autoridade Tributária (AT). Confira o vídeo do Fisco, em cima, e saiba como obter uma certidão das Finanças através da Internet.

Como pedir certidão às finanças sem sair de casa?

Não há grande dificuldade em pedir uma certidão às Finanças através do Portal das Finanças, porque todas as certidões estão no mesmo lugar. Para pedir uma certidão, vá à página inicial do portal e proceda à autenticação. Depois vá a “Obter”, procure por “Certidões ” e selecione “Pedir Certidão”.

Qual a validade da certidão das Finanças?

Validade e prazo de emissão de certidão das finanças As certidões emitidas pela finanças têm uma validade de 1 ano, prorrogáveis por períodos iguais até 3 anos, salvo a certidão de dívida e de não dívida que tem uma validade de 3 meses, não prorrogável.

Quanto tempo dura a certidão das Finanças?

As certidões emitidas pela finanças têm uma validade de 1 ano, prorrogáveis por períodos iguais até 3 anos, salvo a certidão de dívida e de não dívida que tem uma validade de 3 meses, não prorrogável. Quanto ao prazo de emissão, em princípio, as certidões pedidas através do Portal das Finanças ficam imediatamente disponíveis.

Postagens relacionadas: