Constelações familiares

constelações familiares

O que é constelação familiar e para que serve?

Uma vez que é uma terapia relativamente complexa, a constelação familiar nem sempre traz resultado imediatos, podendo ser necessárias várias sessões até que a pessoa comece a identificar o que precisa mudar na sua interação com alguns membros da família.

Qual a importância da terapia de constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Quais são os métodos mais inovadores de constelação familiar?

Um dos métodos mais inovadores é a constelação familiar. É uma terapia alternativa, esta é uma razão pela qual, muitas críticas são recebidas por parte de detratores que desconfiam dos resultados deste método.

Por que a constelação familiar é perigosa?

A constelação familiar, assim como qualquer outra técnica holística e/ou terapia, não é perigosa. O que é perigoso são os profissionais não qualificados que existem em todas as profissões. Você precisa escolher muito bem o seu terapeuta, alguém que te passe confiança, que trabalhe com integridade, que saiba o que está fazendo.

Qual a importância da constelação para a sua vida?

A constelação, além de liberar energeticamente o que está atrapalhando a sua vida, ela traz a virada de chave na forma de pensar, para que você consiga da próxima vez que se deparar com uma questão ter maturidade para agir de forma diferente. Ela é capaz de liberar traumas, tristezas, depressões, medos trazendo uma nova forma de ver a vida.

Qual a importância da terapia de constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Qual a importância da constelação familiar?

Cada Constelação é um momento único. Segundo Bert Hellinger, depois de uma sessão, a ideia é que haja equilíbrio e a vida retorne ao seu fluxo natural. De forma simples, mas ao mesmo tempo profunda, a Constelação Familiar traz à tona muitas informações, que vão, aos poucos, promovendo alterações mentais e comportamentais significativas.

Como é feita a terapia de constelação familiar?

A Constelação Familiar em grupo ocorre quando, para além do constelador e do constelado, há a participação de um grupo de pessoas para representar os familiares do constelado. Assim, com a visualização da pessoa em si, e com a reprodução de atitudes e diálogos, é mais fácil que o constelado tenha acesso às sensações puras que lhe fazem sofrer.

Quais são os benefícios do trabalho com constelações familiares?

O trabalho com Constelações Familiares pode ser aplicado em psicoterapia, aconselhamento de casais, dramaturgia (teatro), pedagogia, consultoria de empresas, política, soluções de conflitos jurídicos, culturais e sociais, entre outros. A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens e sim em ter novos olhos.

Qual a importância da constelação sistêmica?

Por esse motivo, hoje o termo Constelação Sistêmica é muito usado. Colabora para que o sujeito encontre a paz em sua história familiar, principalmente, quando envolve uma história confusa. Também, ajuda na superação de traumas e bloqueios ao longo do desenvolvimento de sua personalidade.

Postagens relacionadas: