Infarmed testes comparticipados

infarmed testes comparticipados

Quanto custa a comparticipação de testes?

A comparticipação é limitada a um máximo de 4 testes por mês, cujo preço unitário não pode exceder os 10 euros. A comparticipação não se aplica a utentes com o certificado de vacinação (completa) ou o certificado de recuperação, nem a menores de 12 anos.

Onde fazer testes de saúde?

Até ao momento, os testes podem ser realizados em 218 farmácias e 87 laboratórios aderentes. A lista de locais autorizados pela Entidade Reguladora de Saúde (ERS), que se encontra em expansão, pode ser consultada no portal do SNS e no portal do Infarmed.

Quais são as farmácias e laboratórios que realizam testes rápidos antigénio?

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), atualizou, no seu portal, a listagem de farmácias e laboratórios que realizam testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional comparticipados. Neste momento são já 1.198 as farmácias e 681 os laboratórios e postos de colheita que realizam testes TRAg comparticipados.

Por que o teste de diagnóstico não é comparticipado?

O teste de diagnóstico (PCR) e o teste diagnóstico saliva (PCR) não são comparticipados se não apresentar prescrição médica. Nota: Algumas entidades podem exigir termos de responsabilidade ou outros documentos para a comparticipação do teste. Para informações mais detalhadas, deve contactar a sua seguradora antes de realizar o teste.

Quantos testes rápidos posso fazer por mês?

Testes rápidos comparticipados a partir de amanhã. Cada utente pode fazer quatro por mês | Coronavírus | PÚBLICO Testes rápidos comparticipados a partir de amanhã. Cada utente pode fazer quatro por mês

O que fazer quando o resultado do teste rápido é negativo?

Se o resultado for negativo e apresentar sintomas sugestivos de covid-19 (febre, tosse e dores no corpo, entre outros) também deve contactar o SNS24. O Serviço Nacional de Saúde disponibilizou um formulário para que o consumidor possa comunicar os resultados negativos.

Onde fazer testes rápidos de antigénio?

A lista das farmácias e dos laboratórios que realizam testes rápidos de antigénio de uso profissional pode ser consultada no site do Infarmed.

É possível fazer testes rápidos em farmácias e drogarias?

A disponibilidade dos testes rápidos em farmácias e drogarias dependerá da decisão do estabelecimento de oferecer ou não este serviço de assistência à saúde. A norma da Anvisa não estabelece obrigatoriedade desse serviço nessas unidades.

Como é feito o pagamento dos testes às farmácias e laboratórios?

O pagamento destes testes às farmácias e laboratórios processa-se com base nas regras definidas para a comparticipação de medicamentos ou meios complementares de diagnóstico e terapêutica, com as necessárias adaptações.

Como fazer a pesquisa de farmácias e laboratórios?

Pode fazer a pesquisa de farmácias e de laboratórios na sua localidade, mas pode também recorrer ao mapa interativo que os localiza via georeferenciação. Consulte aqui a lista de farmácias de oficina e de laboratórios e postos de colheita.

Postagens relacionadas: