Porão do avião

porão do avião

Como transportar animais em avião?

Na véspera da viagem, é recomendado dar banho e aparar as unhas do animal; No dia da viagem, ofereça alimentos leves e, para evitar enjoos, a última refeição deve ser de duas a três horas antes do embarque; Dê água em casa, no aeroporto e antes do voo para ele se hidratar o suficiente para a viagem;

Como levar o seu animal de estimação em avião?

Depois de decidir usar o serviço para o transporte aéreo de animais, é fundamental verificar as regras específicas de cada companhia para o transporte de cães, gatos e coelhos. Elas variam bastante de empresa para empresa e dependem também do modelo do avião, pois nem todos permitem acomodar animais a bordo.

Como acomodar a bagagem de mão no avião?

A bagagem de mão deve ser acomodada no compartimento de bagagem (acima da poltrona do avião) ou sob o assento. Vale destacar: dinheiro, documentos, aparelhos eletrônicos, joias e demais itens de valor jamais devem ser despachados – e a bagagem de mão é um bom lugar para guardá-los, desde que ela esteja sempre com você. 8. Mala de mão e item pessoal

Quais são os tipos de bagagem permitidos no avião TAP?

Saiba que a bordo dos aviões TAP poderá transportar bagagem especial, tais como artigos perigosos ou com formatos irregulares. Conheça os tipos de bagagem permitidos no porão:

Quanto custa transportar um animal de avião?

Nesse caso, o animal deve ter mais de 10 kg e ele será transportado, obrigatório, no porão de carga da aeronave. Para o transporte como carga é cobrada uma taxa no valor de R$ 650 em voos nacionais e R$ 800 em voos internacionais, por trecho e por animal.

Como é o transporte aéreo de animais?

Se o pet tiver viajado no bagageiro do avião, ele não será colocado na esteira. Mas sim na área de retirada de bagagens. Além da caixa, o transporte aéreo de animais depende da documentação do pet estar dentro dos prazos permitidos. O animal deverá estar com as vacinas em dia e ter um atestado de saúde específico para aquela viagem aérea.

Como transportar cães e gatos em avião?

Essa situação é muito comum e, cada vez mais, as pessoas preferem levar os cães e gatos do que deixá-los com alguém. Para facilitar sua vida e você poder voar com seu companheiro, as companhias aéreas oferecem o serviço de transporte de animais em avião. Atualmente, você pode transportar o pet ao seu lado na cabine ou no bagageiro da aeronave.

Posso viajar de avião com o Meu animal de companhia?

Posso viajar de avião com o meu animal de companhia? Nem todas as companhias aéreas permitem o transporte de animais, com exceção de cães-guia. Por sua vez, as que permitem têm critérios para determinar onde viaja o animal e quais as taxas e preços a pagar.

Qual é o tamanho permitido para a bagagem de mão para avião?

Mas como funciona a franquia de mala de mão? Após nova regulamentação da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), a franquia para viagens nacionais ou internacionais passou a ser de 10 kg. Esse limite é válido para AZUL, GOL, LATAM e VOEPASS.

Qual a medida da bagagem de mão em voos nacionais?

Porém, mesmo no caso de aerossóis de uso pessoal, eles somente podem ser levados na bagagem de mão na quantidade de até 4 frascos por pessoa, sendo que cada frasco deverá observar o limite de 300ml ou 300g. Em geral, as companhias aéreas abrem exceções para medicamentos, alimentos infantis, entre outros.

O que levar na bagagem de mão?

Não é permitido levar líquidos, géis e pastas em recipientes com mais de 100 ml de volume. Além disso, todos os líquidos e cremes abaixo desse volume devem ser armazenados com folga dentro de um saco plástico transparente vedado de até 1 litro (20 cm x 20 cm), a ser apresentado na inspeção de embarque.

Qual é o tamanho da bagagem de mão?

Se ela couber lá dentro, quer dizer que o tamanho da sua bagagem de mão está dentro dos padrões. Caso contrário, você terá que despachar. A bagagem de mão padrão na maioria das companhias aéreas brasileiras tem as seguintes medidas: 35cm de largura, 25 cm de profundidade e 55 cm de altura.

Postagens relacionadas: