Ela e demais

ela e demais

Qual é o sinônimo de demais?

Acordei cedo demais e agora estou cansada. (demasiadamente cedo) Em linguagem coloquial, demais é usado para indicar que alguém ou alguma coisa é muito boa, excessivamente boa, mantendo-se a indicação de intensidade: Que demais! Isso é demais! Você é demais! Demais pode ser também sinônimo de: os outros, os restantes.

Qual a diferença entre demais e de mais?

Na frase apresentada, portanto, pode-se usar “demais” e “de mais”, pois o sentido é “em excesso, além da conta”: Ela fala de mais.

Qual é o pronome indefinido de demais?

O vocábulo “demais” será pronome indefinido quando determinado pelo artigo (o demais, a demais, os demais, as demais), com o sentido de “os outros, as outras”. Por exemplo: – Você está aprovado, os demais devem esperar o resultado final.

Como dizer tudo o que ela é?

Se você conhece uma mulher fantástica e cheia de qualidades, aqui estão frases para que você possa dizer tudo o que ela é. Ela é tudo isso e muito mais. Frases sobre ela Ela pode ser várias em uma só: linda, forte ou uma mistura de tudo isso. Ela é autêntica, forte, dona de si.

Qual é o pronome indefinido?

É usado como pronome indefinido e também como advérbio, no sentido de completamente, mas possuindo flexão de gênero e número, o que é raro em um advérbio. Possui valor distributivo e significa todo, qualquer dentre certo número de pessoas ou de coisas.

Quais são os pronomes indefinidos adjetivos?

algum, muito, outro, pouco, tanto são pronomes adjetivos que podem ser usamos como pronomes substantivos: Dava para o outro o que tinha. 1. (UFMA) Identifique a oração em que a palavra certo é pronome indefinido: a) Certo perdeste o juízo.

Quais são os pronomes substantivos que equivalem a um indefinido?

Equivalem a um indefinido. São elas: cada um, cada qual, quem quer que, todo aquele que, seja quem for, seja qual for, etc. Nota Os indefinidos: alguém , ninguém, outrem, algo, nada, tudo, só se usam como pronomes substantivos.

Qual a diferença entre demais e demais?

A palavra demais, escrita tudo junto, é considerada um advérbio de intensidade. Assim, tem a capacidade de intensificar um verbo, um adjetivo ou um advérbio. Nesse caso, demais significa algo em demasia e exprime excesso. Mas demais também assume a função de pronome indefinido e significa os outros, os restantes.

Postagens relacionadas: