Rui veloso concertos

rui veloso concertos

Qual é o primeiro álbum de Rui Veloso?

Cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso iniciou-se na música com apenas seis anos de idade. Mais tarde, com 23 anos, influenciado pelos seus ídolos BB King e Eric Clapton, edita o seu primeiro álbum, Ar de Rock, que o viria a projetar no panorama musical.

Quem é o cantor Rui Veloso?

Rui Veloso fechou o ano de 2021 com um espetáculo no Campo Pequeno, em Lisboa, onde celebrou os mais de 40 anos de carreira. Ao palco subiram também Miguel Araújo, Paulo Flores, Manecas Costa, Maro e Dany da Silva.Cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso iniciou-se na música com apenas seis anos de idade.

Quais são os maiores sucessos da obra de Rui Veloso?

Temas como Chico Fininho, um dos maiores sucessos da obra de Rui Veloso e do letrista Carlos Tê.Rui Veloso é hoje um dos artistas mais influentes da música portuguesa, com sucessos que atravessam gerações e uma vasta história onde se cruza, enquanto artista e compositor, com alguns dos mais galardoados nomes da música nacional e internacional.

Quais são os sucessos do Rui Veloso?

Em Novembro de 2015 comemorou 35 anos de carreira com um concerto comemorativo a 6 de Novembro no MEO Arena. Neste concerto Rui Veloso estreeou uma canção chamada Do Meu País com letra do poeta moçambicano Eduardo Costly-White. Do Meu País e Romeu E Juliana são os dois temas inéditos da compilação O Melhor de Rui Veloso lançada ainda em 2015.

Qual é o nome do músico Rui Veloso?

Rui Veloso; Informação geral Nome completo Rui Manuel Gaudêncio Veloso Nascimento 30 de julho de 1957 (64 anos) Origem Porto: País Portugal: Gênero(s) Rock, Blues: Instrumento(s) vocal, guitarra, piano, harmónica: Período em atividade 1980–actualmente Editora(s) Parlophone, EMI Página oficial - Rui Veloso.pt

Quando foi lançado o filme Rui Veloso?

Após novas interrupções é editado, em 1986, o longa-duração Rui Veloso (4) que inclui Porto Covo, Porto Sentido e Cavaleiro Andante, um dos grandes sucessos da sua carreira.

Postagens relacionadas: