Boxer

boxer

Qual a origem do Boxer?

O Bullenbeisser (buldogue alemão), é considerado como o ancestral direto do Boxer. No passado, a criação dos Bullenbeissers ficou na sua maior parte nas mãos dos caçadores com quem trabalhavam durante a caça. Sua tarefa era segurar firmemente a presa que era perseguida pelos cães de faro, até a chegada dos caçadores que a matavam.

Quais são os benefícios do Boxer?

Muito apegados aos donos, os boxers (há quem os chame de cachorro box) são grandes companheiros e ótimos com crianças. Inclusive, não é raro as fêmeas da raça adotarem os “filhotes” de seus tutores como se fossem seus.

Qual a personalidade do Boxer?

Pode-se dizer que o boxer é um cachorro “de lua”. Você vai perceber que em alguns dias ele vai se contentar com aquela caminhada diária e vai ficar tranquilo. Já em outros dias ele pode “virar no Jiraya” e querer brincar loucamente. Alimentação: O boxer deve ter uma alimentação saudável e balanceada, com rações de qualidade.

Qual é a cor do Boxer?

O Boxer é um cão de tamanho grande, de pelagem curta, dura e rente ao corpo. A coloração é fulvo, tigrado, branco e preto (tigrado reverso) sempre com máscara negra, e pode possuir algumas partes brancas; o boxer branco é considerado fora do padrão. A musculatura é fortemente desenvolvida dando-lhe um porte atlético.

Quais são as características do Boxer?

De acordo com o padrão da raça, os machos devem medir entre 57 a 63 cm, pesando mais de 30 kg; e as fêmeas cerca de 25 kg, e a altura varia entre 53 a 59 cm na cernelha.

Como surgiu o movimento boxer?

O movimento boxer teve sua origem nas divergências entre os países europeus e a China durante o século XIX. O início do movimento, chamado de Levante dos Boxers, ocorreu em Shandong. Naquela época, a China apresentava muita pobreza e desemprego em suas regiões rurais. A culpa pela situação dos chineses foi atribuída às importações ocidentais.

Qual foi a reação dos Boxers?

Como reação, os boxers reagiram novamente em 1901, mas foi imposta à monarquia da China o extermínio das sociedades secretas, das quais também tiveram origens as tríades chinesas. Além disso, o país oriental teve que pagar uma indenização pela guerra e aceitar a proibição da importação das armas de fogo.

Qual é a cor do Boxer?

O Boxer é um cão de tamanho grande, de pelagem curta, dura e rente ao corpo. A coloração é fulvo, tigrado, branco e preto (tigrado reverso) sempre com máscara negra, e pode possuir algumas partes brancas; o boxer branco é considerado fora do padrão. A musculatura é fortemente desenvolvida dando-lhe um porte atlético.

Quais são as características de um boxer?

Embora possua uma musculatura bem desenvolvida e uma aparência de um cachorro bravo, os boxers são bastante amigáveis e brincalhões e gostam de passar o tempo ao ar livre. O boxer é um cachorro calmo e equilibrado, muito confiante em si mesmo e destemido.

Qual a expectativa de vida do Boxer?

O boxer é uma raça resistente, que costuma ter uma expectativa de vida entre 10 e 12 anos. Se receber um bom cuidado com a sua higiene e ser levado regularmente ao veterinário, ele ainda pode viver por mais alguns anos. O boxer solta muito pelo? O boxer late muito?

Quais são as características dos Boxers albinos?

Além disso, Boxers albinos podem ser surdos. O Boxer faz parte do grupo dos braquicefálicos, assim com o pug e os bulldogues, sendo que a principal característica desse grupo é ter a cara achatada. A raça foi desenvolvida na Alemanha e tudo indica que resultou do cruzamento do antigo bulldogue inglês (já extinto) e do bullenbeisser.

Quem foi o primeiro Boxer?

Era utilizado para caça. Seu trabalho consistia em apanhar e segurar na boca a caça forçada pelos cães corredores. O Boxer moderno nasceu na década de 1880, quando um homem chamado George Alt, que viveu em Munique, importou da França um Bullenbeisser rajado chamado Flora. Sua prole se tornou a base da raça Boxer.

Postagens relacionadas: