Este veículo pesado pode ter 4,2 m de altura?

este veículo pesado pode ter 4,2 m de altura?

Qual a altura de um veículo pesado?

Regra geral um veículo pesado não pode ter 4,2 metros de altura. Para poderes comentar necessitas de ter uma conta no site e estar devidamente autênticado. Não posso refazer este teste ou outro que eu queira refazer?

Qual a altura máxima permitida para um veículo?

A altura máxima permitida para qualquer veículo é de 4 metros a contar do solo. Qualquer veículo que circule com uma altura superior a 4 metros necessita de uma autorização passada pelo IMT. A resposta certa é a A.

Qual o peso máximo permitido para um veículo rodar?

Para que esse veículo transite, é necessária uma Autorização Especial de Trânsito (AET) e um trajeto definido para ele rodar. Peso máximo permitido por eixo: 6 toneladas no eixo dianteiro, 17 nos 4 eixos seguintes.

Como saber se o meu automóvel é mais fácil de recuar do que o pesado?

Pela imagem, nota-se uma pequena inclinação o que faz com que o meu automóvel, sendo ligeiro, é mais fácil de recuar do que o pesado. Não estou corecto? A questão indica uma via de forte inclinação e questiona quem deve ceder passagem e não quem deve recuar.

Qual o tamanho de um veículo pesado?

de passageiros com 2 eixos 13,5 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros com 3 ou mais eixos 15 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros articulados 18,75 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros da classe I Depende do número de eixos do veículo 4,2 metros 2,55 metros

Qual é a altura de um carro?

Um carro popular comum tem entre 4 e 5 metros de comprimento, e uma largura de até 2 metros. Algumas picapes também entram nessa faixa de tamanho. Porém, a altura é importante ser verificada se a garagem for baixa.

Qual o tamanho de um veículo pesado de passageiros?

veículos a motor de dois ou mais eixos (com excepção dos automóveis pesados de passageiros: 12 metros. reboques de um ou mais eixos: 12 metros. automóveis pesados de passageiros com dois eixos: 13,5 metros. automóveis pesados de passageiros com três ou mais eixos: 15 metros. automóveis pesados de passageiros articulados: 18,75 metros.

Quais são os veículos pesados?

Veículos pesados: têm peso bruto acima de 3.500 quilos e são representados por micro-ônibus, tratores, caminhões, carretas, ônibus, motorhomes e veículos leves com reboque (carretinhas).

Altura: Conforme estabelecido em legislação a altura máxima atingida pelo baú de caminhão ou outro tipo de implemento, deve estra restrita a 4,40 m, medida essa do chão até o teto do mesmo. Qual a altura permitida para caminhão? A altura máxima atual é de 4,4 m, prevista na Resolução CONTRAN nº 210/06.

Qual o tamanho de um veículo pesado?

Qual o tamanho de um veículo pesado?

de passageiros com 2 eixos 13,5 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros com 3 ou mais eixos 15 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros articulados 18,75 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros da classe I Depende do número de eixos do veículo 4,2 metros 2,55 metros

Como calcular a capacidade máxima de um veículo?

É igual a capacidade máxima que um veículo pode suportar, sendo resultado da Lotação (L) e Tara (T). Assemelha-se ao PBT, mas o cálculo é feito a partir dos pesos brutos totais e dos reboques e/ou semirreboques que fazem parte do veículo.

Qual o peso máximo de um caminhão?

Comprimento máximo: 14 metros. Capacidade de carga: 10 a 14 toneladas. Peso bruto máximo: 23 toneladas. Peso máximo permitido por eixo: 6 toneladas no eixo dianteiro, 17 no eixo traseiro. Capacidade de carga de caminhões: carretas, cavalo mecânico, cavalo mecânico trucado, LS

Qual a tolerância para o excesso de peso de um caminhão?

A lei 7.408/85 estabelece a tolerância de 5% ao limite de 45.000 kg para o Peso Bruto Total, passando o limite para a autuação (multa) para 47.250 kg. A Resolução nº 104 de 21/12/99 alterou tolerância para o excesso de peso por eixo de 5% para 7,5%. Um pequeno resumo dos pesos e tamanhos dos caminhões que rodam nas estradas brasileiras.

Postagens relacionadas: